RPC-002

Quantum Revolver

tagshow

Badge-Ten.pngArtigo dos Dez Melhores

1

1

cn.png pl.png es.png ar.png ru.png us.png

Registro de Código de Fenômeno: 002

Col2.jpg

RPC-002. Note os danos característicos abaixo da câmara visível mais baixa.

alpha-yellow.png

Classe do Objeto:

Alfa-Amarelo

Tipos de Risco:

Tipos de Riscos:Propriedades Adicionais: h-ballistic.png Balístico h-transmutation.png Transmutação h-extreme-temperature.png Temperatura Extrema h-toxic.png Tóxico h-memory-alteration.png Alteração de Memória

Propriedades Gerais:

Tipos de Riscos:Propriedades Adicionais: h-mechanical.png Mecânico

Protocolos de Contenção:

RPC-002 deve ser contido em um contêiner de armazenamento padrão da classe Alfa. RPC-002 pode ser removido de seu contêiner para fins de teste com a aprovação da equipe de Pesquisa de Nível 3. RPC-002 não deve ser usado fora das áreas de testes aprovadas e apenas em alvos aprovados. Testes em alvos vivos ou orgânicos podem ser conduzidos com a aprovação do Diretor do Sítio-███. Devido a resultados inesperados de testes recentes, o uso experimental de RPC-002 está proibido até novo aviso. Para obter mais informações, veja o Registro do Incidente RPC-002-F.


Descrição:

RPC-002 é um Colt Single Action Army Revolver de 1873 que causa uma variedade de efeitos imprevisíveis de alteração física quando carregado e disparado. O cano de 19,05 cm do objeto, o revestimento de níquel original e os cabos de nogueira são característicos da variante "Cavalry" de primeira geração do CSAA. RPC-002 apresenta pequenas propriedades anômalas quando descarregado, nomeadamente um pequeno efeito de alteração de memória (veja abaixo) e uma capacidade de auto-reparo contínuo. Qualquer componente da anomalia que esteja marcado, danificado, removido ou alterado de qualquer forma será imediatamente substituído por um novo componente de composição idêntica ao presente no objeto antes de este ter sido modificado ou danificado. Qualquer componente removido desaparecerá simultaneamente com o aparecimento do "novo" componente. Uma câmara do cilindro de RPC-002 está bastante desgastada, apresentando danos consistentes com uma falha de ignição catastrófica ou ruptura do revestimento1.

Quando carregado com qualquer bala capaz de caber nas câmaras do revólver2 e disparado, o projétil anômalo resultante, designado RPC-002-1, causa uma variedade de alterações físicas na composição do material do alvo atingido3. Embora RPC-002-1 seja visualmente idêntico a uma bala .44 Winchester em vôo, nenhum projétil físico jamais foi recuperado de um alvo atingido pela anomalia.

Os efeitos do impacto de RPC-002-1 com um alvo são caracterizados por uma alteração repentina da estrutura química do alvo, geralmente acompanhada por uma liberação substancial de energia na forma de calor. Os efeitos de RPC-002-1 são mais pronunciados em alvos quimicamente puros, e ele é capaz de causar a conversão química de objetos quimicamente puros estruturalmente contíguos com massa de até 450 kg.4

Os efeitos exatos dos diferentes cilindros de RPC-002 são internamente consistentes. No entanto, a dificuldade em marcar componentes individuais é agravada pelo RPC-002-2, o efeito de risco-cognitivo do objeto. RPC-002-2 é caracterizado pela incapacidade de qualquer ser humano de lembrar ou observar consistentemente as posições relativas de câmaras individuais dentro do cilindro da arma. Múltiplos funcionários que observam a operação de RPC-002, mesmo por meio de transmissão ou gravação digital, invariavelmente discordarão sobre quais câmaras foram disparadas e sobre a configuração exata da arma quando carregada. Esse efeito não é consistente ao longo do tempo, e os funcionários que assistem às gravações do mesmo teste várias vezes demonstrarão memórias inconsistentes e contraditórias do evento a cada repetição. Embora a posição da câmara destruída do cilindro de RPC-002 seja teoricamente constante, os efeitos de RPC-002-2 tornam essa teoria funcionalmente não demonstrável.


Concrete.jpg

Escombro de concreto fortemente danificado extraído das ruínas da câmara de testes de RPC-002. Os intensos efeitos térmicos gerados pela anomalia foram suficientes para reduzir os membros estruturais reforçados da câmara de testes a um estado vítreo e semifluido.


Adendo 002-1:

Com base em uma análise matemática detalhada dos danos estruturais no Sítio-███, pode-se concluir que a instalação foi destruída por um efeito anômalo comparável a tiros pesados. Acredita-se que este efeito tome a forma de uma onda, que se propagou para fora da câmara de testes de RPC-002 e para os sistemas de ventilação do Sítio antes de se expandir por toda a estrutura. A colisão dessa onda com qualquer forma de matéria, um processo provisoriamente denominado RPC-002-3, é funcionalmente semelhante a atingir cada área de 3 mm2 da superfície do alvo com um único projétil Winchester .44 disparado à queima-roupa. Com efeito, a ativação de RPC-002-1 durante o teste RPC-002-F resultou em todo o local sendo atingido por mais de ██ x 108 tiros no mesmo instante. A transferência de energia resultante foi suficiente para matar todas as coisas vivas na instalação e causar um colapso estrutural substancial.


Adendo 002-2:

Todos os testes de RPC-002 foram suspensos por ordem da Diretoria Global. O item foi transferido para o Sítio-001.

« RPC-001 | RPC-002 | RPC-003 »

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License