RPC-005

tagshow

Badge-Ten.pngArtigo dos Dez Melhores

1

1

pl.png cn.png kr.png jp.png es.png ru.png us.png
Registro de Código de Fenômeno: 005

Classificação de Contenção: Gama

Classificação de Letalidade: Vermelho
h-aggression.png Agressão h-sapient.png Sapiente h-extra-dimensional.png Extra-Dimensional h-auditory.png Auditivo h-mind-control.png Controle Mental h-aquatic.png Aquático h-organic.png Orgânico

NRK

Comparação das representações de RPC-005 ao longo dos anos. Da esquerda para a direita: 1773, 1907.

Protocolos de Contenção:

RPC-005 está atualmente solta em um local desconhecido; é mais provável que esteja em movimento constante. A entidade foi vista pela última vez entrando nas águas ao longo da costa de Faria Beach, Califórnia, EUA, após sua violação de contenção em 03/12/1963.

Especula-se que RPC-005 esteja vagando pelos arredores da cidade de Yogyakarta, na Indonésia. Grupos de busca designados para a cidade devem exercer discrição máxima e nunca mencionar a entidade pelo nome.

O pessoal de recontenção deve utilizar aceleradores plasmáticos para encorajar a decoerência quântica em RPC-005 e evitar que ela atinja o emaranhamento. Não tente reconter a entidade ao redor de corpos d'água. Não tente reconter sozinho.

No caso de uma recontenção bem-sucedida, RPC-005 deve ser transportada para dentro de uma Câmara de Desembaraçamento Bell-State padrão e mantida permanentemente na câmara de contenção especializada localizada no Sítio-002-A. Se possível, a entidade deve ser sedada e mantida em um estado comatoso induzido artificialmente antes do transporte.

No caso de um encontro com pessoal não-essencial: Mantenha distância, descarte quaisquer artigos de vestuário em verde-água1 (se houver) e informe imediatamente a última localização conhecida da entidade ao Coronel Johan McKiernan ou à mesa da EME Lima-09 ("Edgerunners").



Descrição:

RPC-005 é uma entidade humanoide, aparecendo como uma adolescente humana, medindo 165 cm de altura, com constituição esbelta e peso aproximado de 55 kg. O estudo filogenético sugere que RPC-005 descende de um ancestral do sudeste asiático, especificamente da ilha indonésia de Java.

Estudos histológicos de suas amostras de tecido sugerem que RPC-005 não envelhece. Isso é evidente nos telômeros2 no final de seus cromossomos não mostrando degradação tipicamente exibida em espécies humanas comuns. Além disso, o comprimento de seus telômeros foi considerado muito maior do que o de qualquer ser humano conhecido na Terra, dando RPC-005 uma resistência aumentada a defeitos genéticos causados ​​por não disjunção cromossômica.3

Thyroid

Imagem de ressonância magnética ponderada por densidade de prótons da laringe de RPC-005.

A varredura EEG do cérebro indica atividade aumentada no cérebro, o que pode estar correlacionado às habilidades anômalas exibidas pela RPC-005. Um desses casos foi que RPC-005 foi observada exibindo a habilidade de manipular sua laringe para produzir sons em frequências geralmente impossíveis para um ser humano produzir de forma confiável sem danos.

Isso se deve à cartilagem tireóidea de RPC-005 exibir uma quantidade anormal de condrócitos,4 com a corda vestibular e a estrutura esquelética de suas cordas vocais verdadeiras mostrando espessamento semelhante da massa muscular. Isso, em teoria, permite que RPC-005 produza sons específicos com danos mínimos à sua laringe.

Além disso, em uma tomografia do crânio de RPC-005, foi descoberto que uma pequena aba de tecido mole dentro do canal auditivo pode ser movida à vontade pela entidade que cobre completamente seus tímpanos. Isso significa que a audição da entidade é completamente imune a seus próprios ataques de guinchos de alta frequência.



Um exemplo da aplicação desse controle de tom aumentado é a capacidade da RPC-005 de produzir um som de baixa frequência que ressoa com várias substâncias. Nesse caso, RPC-005 mostrou uma preferência em produzir um som contínuo de 19 Hz que ressoa perfeitamente com os olhos humanos. Isso permite que RPC-005 desabilite a aquisição visual de si mesma por um observador.

Em outro caso, observou-se que RPC-005 gera uma onda senoidal contínua de 24 Hz para manipular as propriedades fluídicas e a dinâmica da matéria líquida. Com controle preciso do pitch, RPC-005 pode estender essa capacidade de desviar o movimento da água e até mesmo absorver uma fonte de fluido com propriedades não-newtonianas.5

Um caso extremo mostrou que RPC-005 possui a capacidade de quebrar as ligações covalentes/iônicas entre moléculas, como mostrado em um experimento onde RPC-005 separou um corpo de água destilada em seus elementos fundamentais de gases hidrogênio e oxigênio. No entanto, o escopo total dessa capacidade é limitado tanto em conhecimento quanto em documentação.

Descrição Temporária [DIFERIDA]


RPC-005 exibiu a habilidade de utilizar sua geração de ondas sonoras para manipular impulsos elétricos no cérebro de um sujeito, efetivamente tornando-os complacentes ao comando da entidade. Pesquisas sobre essa habilidade estão atualmente em andamento.

- Pesquisadora-Chefe Dra. Reynolds

No entanto, os pesquisadores não conseguiram correlacionar sua atividade cerebral elevada com o controle de suas habilidades. Algumas teorias sugerem que isso era uma indicação de inteligência superior, o que pode ser demonstrado pela fluência e domínio de vários idiomas de RPC-005.6 A pesquisa para determinar o alcance da inteligência de RPC-005 provou ser problemática, pois a entidade frequentemente se recusa a cooperar, citando razões pelas quais tal atividade era considerada "infantil".




Descoberta:

Durante o auge dos sentimentos anticomunistas dos Estados Unidos, a CIA estava empenhada em derrubar o governo indonésio pelo seu alinhamento com a União Soviética. Em setembro de 1957, a CIA estabeleceu bases nas Filipinas e começou a financiar rebeldes com armas nas áreas de Sumatra e Sulawesi.

No entanto, a contrainteligência soviética soube do plano quase imediatamente e notificou o governo indonésio de acordo. Logo depois, a CIA recebeu relatos de um agente singular exterminando os rebeldes e sabotando embarcações na base das Filipinas. Isso foi posteriormente confirmado como sendo o ato de RPC-005, trabalhando em conjunto com os principais generais do Exército Indonésio.9

Em 21/02/1958, os militares indonésios conseguiram bombardear mastros de rádio rebeldes financiados pela CIA em Sumatra e estabeleceram um bloqueio naval ao longo da costa na esperança de recuperar a vantagem da inteligência. No entanto, a CIA logo descobriu que RPC-005 foi vista entre os elementos do bloqueio naval, o que os levou a fazer um último esforço para eliminar a entidade.

Dublon

Bombardeio de 19 de abril.

Em 19/04/1958, aeronaves de ataque da CIA começaram a bombardear várias ilhas remotas, o que resultou na morte de civis e militares. A CIA solicitou oficialmente a assistência da Autoridade não muito tempo depois e, em 24/04/1958, um esforço conjunto entre a CIA e a Autoridade foi estabelecido, resultando na Operação Guarda-Rios.

Assim como com o fracasso completo da CIA em esconder seu envolvimento no esforço de golpe, os comandantes da Autoridade aconselharam a CIA a conduzir operações secretas em vez disso. Aproximadamente 16 agentes de inteligência estavam inseridos em vários assentamentos de Sumatra, com quase 70 nativos atuando como informantes.

Após cerca de 20 dias de coleta de inteligência, a CIA descobriu que RPC-005 estava temporariamente estacionada nas Ilhas Hinako, a oeste de Nias. Para evitar mais conhecimento de seu envolvimento na Indonésia, a CIA concordou em entregar todos os esforços de contenção às mãos da Autoridade.

Na noite de 26/05/1958, elementos da 3ª Frota do Pacífico da Autoridade se moveram para as águas ao sul das Ilhas Hinako. O esforço de contenção levou 3 horas para ser concluído e resultou na morte de 1357 agentes da Autoridade,10 a destruição de 1 cruzador, 3 contratorpedeiros e a obliteração completa da Ilha Hamutala.

RPC-005 foi então transportada por via aérea em estado de coma induzido artificialmente para um local de contenção temporário nos arredores do Sítio-002. A construção do Sítio-002-A começou 4 meses após a contenção inicial em 29/11/1958.



Registros de Entrevistas:

Abaixo está uma lista de registros de entrevistas conduzidas com RPC-005. Documentos datados antes de 01/01/1990 foram digitalizados a partir de seus documentos originais.


Registro de Incidentes:

Abaixo está uma lista de registros de incidentes causados diretamente ou indiretamente por RPC-005. Documentos datados antes de 01/01/1990 foram digitalizados a partir de seus documentos originais.


« RPC-004 | RPC-005 | RPC-006 »

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License