tagshow
Registro de Código de Fenômeno: 021
Classe do Objeto:Gama-Roxo |
Tipos de Risco:
|
Propriedades Gerais:
|
Protocolos de Contenção:
RPC-021-1 deve ser mantido em uma sala acolchoada no Sítio-098, localizado na Ilha ████████ no Oceano Ártico. A música deve ser tocada na sala a um volume de pelo menos 120 Decibéis em todos os momentos. O quarto deve ser iluminada com pelo menos 3000 lúmens de luz o tempo todo através de refletores instalados no teto. Os floodlights devem ser trocados a cada duas semanas para evitar possíveis falhas. RPC-021-1 deve ser alimentado com três refeições por dia e todo o lixo produzido por ele deve ser removido diariamente. RPC-021-1 deve receber uma pílula anti-narcótica de grau Wolan com cada refeição todos os dias. RPC-021 não deve ser experimentado sob nenhuma circunstância. RPC-021-1 tem sido cooperativo com todas essas medidas de segurança até agora, mas o pessoal deve permanecer vigilante para possíveis tentativas de resistência, independentemente disso.
RPC-021-1 deve ser observado o tempo todo pelo pessoal para garantir que ele não adormeça. Se o pessoal acreditar que RPC-021-1 está prestes a adormecer, o pessoal SCD deve ser enviado para acordá-lo (Veja o relatório de incidente #1). O pessoal do Sítio deve estar equipado com dispositivos de monitoramento da frequência cardíaca em todos os momentos. No caso de qualquer membro da equipe ter a frequência cardíaca zerada, os sprinklers de água devem ser ativados na câmara de RPC-021-1. Esses sprinklers devem ser testados semanalmente (Veja o relatório de incidente #2). RPC-021-1 não deve ser morto sob nenhuma circunstância (Veja o relatório de incidente #3). A Autoridade RPC tentará manter os 25 quilômetros ao redor do Site-098 livres de desenvolvimento humano e rotas de navegação.
Descrição:
RPC-021 é uma doença de origem desconhecida que aflige RPC-021-1, um homem de ascendência do Oriente Médio com aproximadamente ███ anos de idade. RPC-021 tem muitos efeitos anômalos, dos quais o mais proeminente se torna aparente quando RPC-021-1 vai dormir. Quando isso acontecer, todos os humanos em um raio crescente expirarão espontaneamente. O alcance desse efeito cresce a uma taxa aparentemente constante e tem um raio máximo de aproximadamente 25 quilômetros quando RPC-021-1 entra na fase REM 4. As autópsias indicam que a causa da morte é semelhante à Insônia Fatal em estágio terminal.
RPC-021 foi descoberto no dia 23 de março de 19██, quando agentes da Autoridade investigaram relatos de mais de ████ mortes perto de ██████, uma cidade no Egito. Equipes Móveis Especializadas foram mobilizadas e conseguiram rastrear a origem das mortes a tempo de impedir que o RPC-021-1 adormecesse perto de ████. Agentes tentaram questionar RPC-021-1 sobre onde ele havia adquirido RPC-021, mas RPC-021-1 não conseguiu dar uma resposta coerente, indicando que ele estava nos estágios finais da privação de sono. A Autoridade conseguiu disfarçar o incidente como um vazamento de gás através da colaboração com o governo egípcio.
A duração da contenção da Autoridade indica que RPC-021 impede a morte de RPC-021-1 por velhice ou complicações decorrentes da privação de sono. RPC-021-1 ainda sofre os outros efeitos adversos da privação de sono, e sua função cognitiva foi severamente prejudicada. Por causa disso, os pesquisadores não conseguiram se comunicar com ele com sucesso. RPC-021-1 parece estar em grande dor o tempo todo, e os pesquisadores teorizam que, dado o comportamento passado de RPC-021-1, RPC-021 o compeliria dolorosamente a procurar grandes grupos de pessoas antes de adormecer. Dada a natureza privada de sono de RPC-021-1 quando as EMEs o apreenderam, alguns membros do pessoal acreditam que ele resistiu às compulsões de RPC-021 por um longo período de tempo antes de finalmente sucumbir. Investigações estão em andamento quanto à origem de RPC-021. Pesquisadores da Autoridade ainda não conseguiram curar ou remover RPC-021.
