RPC-030

Vapor Necrotizante

tagshow

1

1

us.png ru.png cn.png
Registro de Código de Fenômeno: 030

Classificação de Contenção: Gama

Classificação de Letalidade: Vermelho
h-biohazard.png Risco-Biológico h-contact.png Contato h-mind-regression.png Regressão Mental

Protocolos de Contenção:

A reserva de vida selvagem na qual RPC-030-A está localizado é classificada como uma área restrita; operações conjuntas foram organizadas com o guarda-parque local para impedir a entrada de pessoal não autorizado no Sítio-NL-030. Todas as estradas que levam à RPC-030-A não foram pavimentadas e foram plantadas com flora nativa. Quaisquer suprimentos destinados ao Sítio-NL-030 devem ser entregues quinzenalmente pelo VTOL Mk. I da Autoridade para evitar a criação de trilhas de comboios na reserva.

A totalidade de RPC-030-A deve ser hermeticamente selada com pelo menos 2 zonas de proteção. A inspeção de possíveis vazamentos deve ser realizada às 05:00, horário local, todos os dias. O pessoal de manutenção deve usar trajes de proteção contra materiais perigosos adequados e passar pelo protocolo padrão de descontaminação ao sair de RPC-030-A.

Qualquer funcionário que tenha sido exposto ao RPC-030-B deve ser mantido em uma câmara de quarentena por pelo menos 2 semanas, sem exposição à luz solar. Se os sintomas se manifestarem antes do período de 2 semanas, o funcionário exposto deverá ser terminado e seu cadáver descartado por meio de cremação.

Todas as instâncias RPC-030-C devem ser suficientemente desmembradas até que não apresentem mais funções motoras antes de serem levadas ao crematório.


Descrição:

RPC-030-A é uma caverna solucional localizada na Reserva Natural ████████, ██, EUA. RPC-030-A está escavado aproximadamente a 300 metros abaixo da terra e apresenta diversas estalactites ao longo da boca da caverna.

RPC-030-B é um vapor de água puro natural (H2O) que se propaga a partir de fendas ao redor do interior de RPC-030-A. As temperaturas de RPC-030-B podem atingir até 86°C. RPC-030-C é a designação para qualquer ser humano exposto ao RPC-030-B e que atingiu o Estágio 3 do Cenário 2.

Por meio de análise geológica, RPC-030-A em si não apresenta nenhuma propriedade anômala. Entretanto, RPC-030-B faz com que organismos vivos sofram mutações e/ou deformem. As propriedades anômalas de RPC-030-B só se manifestam quando ele entra em contato com tecido vivo do Homo sapiens; a natureza de risco-biológico de RPC-030-B não afeta a vida não-inteligente.

Embora a exposição prolongada ao RPC-030-B resulte em 100% de letalidade, o processo de expiração pode ser dividido em dois cenários, cada um com diferentes estágios de sintomas:

Comprimentos de onda específicos de 367 nanômetros (luz UV) aceleram o tempo necessário para atingir os diferentes estágios de exposição. Uma extensa pesquisa concluiu que a luz solar direta compensará aproximadamente 38,7% da expiração acelerada.

Os pesquisadores não têm certeza sobre a causa dos diferentes cenários, pois as chances de um sujeito exposto passar por qualquer um dos cenários são completamente aleatórias, independentemente da idade, sexo ou saúde.

Não se sabe se os vestígios de RPC-030-B que subiram para a atmosfera antes da contenção se condensaram e se misturaram com a água da chuva ou se simplesmente se difundiram e perderam suas propriedades anômalas.


Descoberta:

RPC-030-A foi descoberto pela primeira vez em ██/██/1999 devido a relatos de um humanoide deformado vagando pelos arredores da cidade de ████████, o que levou as autoridades locais a investigar. O humanoide deformado — mais tarde identificado como uma instância RPC-030-C — estava consumindo animais de fazenda na cidade de █████.

A instância RPC-030-C foi descoberta mais tarde como um caminhante chamado ████ ██████ que desapareceu 4 meses antes do primeiro avistamento. Uma investigação conjunta da EME Sierra-8 ("Pôr-dos-Sóis") e do departamento de polícia local foi iniciada logo após o avistamento.

A Autoridade conseguiu encontrar RPC-030-A ao descobrir lixo artificial ao redor da foz de RPC-030-A. 12 funcionários da Autoridade foram expostos ao estabelecer o Sítio-NL-030. A EME X-Ray-6 ("Anulificadores") foi posteriormente designada para amnestizar a população local imediatamente após a conclusão da investigação em ██/██/1999.


Registros de Incidentes:

Abaixo está uma lista de registros de incidentes causados ​​direta ou indiretamente pelo RPC-030. Documentos datados antes de 01/01/1990 foram digitalizados a partir de seus documentos originais.


« RPC-029 | RPC-030 | RPC-031 »

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License