tagshow
Registro de Código de Fenômeno: 103
Classe do Objeto:Alfa-Amarelo |
Tipos de Risco:
|
Protocolos de Contenção:
RPC-103 deve ser completamente descontaminado semanalmente pelo pessoal SCD até que todas as suas propriedades anômalas tenham sido neutralizadas. O pessoal SCD deve usar equipamento de proteção contra materiais biológicos em todos os momentos durante o processo de descontaminação. Mensalmente, RPC-103 deve ser inspecionado pelo pessoal de pesquisa para avaliar o estado de esterilização de RPC-103. Inspeções não supervisionadas de RPC-103 são estritamente proibidas.
Qualquer pessoal exposto à atmosfera da câmara que compreende RPC-103 deve ser colocado em quarentena no Setor Biológico e Químico do Sítio-002 e ter uma amostra de líquido cefalorraquidiano extraída para análise. Qualquer funcionário do Sítio-002 que apresente sintomas correlacionados com contaminação biológica ou psicológica por RPC-103 será realocado para o Sítio-187, aguardando observações de seus efeitos a longo prazo.
Descrição:
RPC-103 é a antiga câmara de contenção de uma anomalia neutralizada (anteriormente designada como RPC-███). É uma câmara de observação de 5m x 5m x 5m no Setor Alfa da Ala de Contenção do Sítio-002. No centro desta câmara há um tanque de vidro cilíndrico de observação anteriormente ocupado por RPC-███.
A atmosfera da câmara é composta por um composto gasoso que sublimou RPC-███ após sua neutralização. A exposição a este composto resulta na vítima experimentando sensações de relaxamento e euforia acompanhadas por simulações visuais e auditivas vívidas, seguidas por [DADOS EXPURGADOS].
Negado: toda pesquisa sobre RPC-103 deve ser encaminhada para o Sítio-187.
Negado: toda pesquisa sobre RPC-103 deve ser encaminhada para o Sítio-187.
Negado: RPC-103 não pode ser classificado como neutralizado até que o setor seja esterilizado com sucesso.
Adendo:
O seguinte é um trecho de um memorando publicado pela Administração do Sítio-002 em 21/05/20██:
Para responder a algumas concepções errôneas sobre RPC-103:
- Não, a atmosfera de RPC-103 não é uma curiosidade inofensiva.
- Sim, invadir a câmara de RPC-103 resultará em realocação indefinida para o Sítio-187.
- Sim, nossos esforços para esterilizar o setor estão mostrando progresso.
- Não, o pessoal anteriormente envolvido na contenção do anteriormente designado RPC-███ não foi demitido.
- Não, você não pode mais participar do Procedimento Anima. Pare de perguntar.
Registro de Código de Fenômeno: 103
Risco Alucinógeno |
none
Fig 103-1, ajustado para exposição.
Classe do Objeto:Beta-Amarelo |
Protocolos de Contenção:
RPC-103 deve ser mantido no Sítio-187 suspenso em um criotanque (3m de altura, 2m de diâmetro) composto por um composto de alumínio transparente e mantido a uma temperatura de 200 K. O tanque está equipado com um par de portas de explosão rotativas de titânio projetadas para conter a anomalia visual de RPC-103. Em nenhuma circunstância as portas de explosão do tanque podem ser abertas sem autorização dos Pesquisadores-Chefes do Sítio-187. Uma pequena saída colocada na parte posterior do tanque fornece uma abertura para que equipamentos de sondagem possam extrair amostras orgânicas de RPC-103 quando necessário.
O tanque está suspenso na origem de uma câmara de titânio de 20x20m reforçada com painéis de cancelamento de ondas. A grade de metal que permite o acesso ao tanque de contenção de RPC-103 só deve ser ativada durante exames aprovados de RPC-103 ou de seu equipamento de contenção, e deve ser mantida sempre em seu estado retraído.
Os sinais vitais da câmara devem ser monitorados o tempo todo por turnos rotativos de pessoal de segurança de Classe-B equipados para perigos telepáticos e psicológicos iminentes. Se qualquer membro da segurança começar a experimentar sentimentos de euforia, detectar fenômenos auditivos suspeitos ou ter pensamentos estranhos enquanto estiver designado ao RPC-103, ou se suspeitar que teve qualquer exposição remota à anomalia visual de RPC-103, os Chefes de Departamento devem ser notificados imediatamente.
A fotografia ao redor de RPC-103 é estritamente proibida. Uma câmera de segurança de circuito fechado foi implantada dentro do tanque de RPC-103 SOMENTE PARA USO quando os sinais vitais da câmara indicarem que RPC-103 está mostrando sinais de ███████████, caso em que a câmera deve ser ativada e a anomalia monitorada imediatamente.
Descrição:
RPC-103 é uma anomalia biológica que exibe propriedades visuais únicas. Embora seu verdadeiro "corpo" não possa ser percebido por nenhum método conhecido de observação visual, experimentos físicos determinaram que a verdadeira forma de RPC-103 é uma esfera do tamanho de uma bolinha composta por um composto microbiano de origens moleculares anômalas. A esfera é capaz de levitação limitada (flutuando a 96 cm acima de qualquer superfície diretamente abaixo dela), mas além disso não exibe propriedades móveis ou capacidade de interagir fisicamente com seu entorno de qualquer forma. e, a partir do incidente de 1/3/20██, agora se sabe que é capaz de se mover por meio de [DADOS EXPURGADOS].
Todos aqueles que observam RPC-103 contemplam um fenômeno óptico anômalo na forma de um humanoide feminino envolto por uma luz prismática cativante. O mais notório sobre esse fenômeno é que a identidade do humanoide feminino foi documentada de maneira diferente por cada sujeito que o percebe.
Aqueles que estão próximos ao RPC-103 são comumente observados entrando em um estado de tranquilidade euforia, geralmente acompanhado por um estado de pacificação. Houve vários incidentes de estados de fuga após a exposição ao RPC-103, com o sujeito tornando-se completamente não responsivo às perguntas dos pesquisadores e despertando apenas quando RPC-103 é removido de vista. Várias instâncias de anomalias auditivas também foram testemunhadas por observadores, geralmente manifestando-se como sussurros ou murmúrios suaves e incompreensíveis, embora alguns afirmem ter ouvido vocalizações audíveis na forma de palavras e frases isoladas, bem como música.
Adendo 103-A — A Identidade do Humanoide Feminino:
A análise da identidade do humanoide feminino observado ao observar RPC-103 (bem como seus efeitos psicológicos residuais) é feita através de um teste conhecido como o Procedimento Anima. No Procedimento Anima, cada sujeito é levado sozinho para uma câmara que contém uma visão completa de RPC-103 e é solicitado a descrever o que vê da forma mais detalhada possível. Os sujeitos preferidos para uso no Procedimento Anima são o pessoal SCD e -E que possuam atributos pertinentes à compreensão da natureza anômala de RPC-103, embora todo o pessoal da Classe-C e acima esteja autorizado a participar do procedimento mediante solicitação.
Observações documentadas indicam que RPC-103 mais frequentemente assume a aparência de um membro da família ou ente querido, apenas aprimorado para parecer sereno e bonito. Acredita-se agora que isso seja uma manifestação externa de [DADOS EXPURGADOS] do observador, um conceito específico de cada ser senciente que o encontra.
Muitos membros da equipe do Sítio-002, fascinados pela perspectiva de [EXPURGADO], se voluntariaram para participar do Procedimento Anima a fim de obter uma compreensão existencial sobre si mesmos. Um total de ███ funcionários da Autoridade estão confirmados como tendo passado pelo Procedimento Anima em algum momento de seu emprego. *Adendo: A partir de 1/3/20██, isso agora é entendido como um dos piores vazamentos de quase contenção por um RPC de classe Alfa na história da Autoridade.
O Procedimento Anima foi descontinuado e não é mais permitido sem autorização oficial dos Chefes de Departamento designados do Sítio-187.
RESUMO DOS RESULTADOS DOS TESTES:
- Há uma grande discrepância na aparência documentada de RPC-103 entre homens e mulheres: os homens tendem a ver RPC-103 como uma esposa, amante ou objeto de desejo romântico, enquanto as mulheres mais comumente veem uma mãe, filha ou nada discernível.
- Foi descoberta uma correlação que aqueles que afirmam ter a visão mais clara do feminino também são os mais propensos aos efeitos psicológicos de RPC-103.
- Em nenhum momento a anomalia humanoide de RPC-103 manifestou-se como masculina. Acredita-se que isso contraria o conceito de [EXPURGADO].
Sujeito 1: Um homem saudável de 35 anos.
RESULTADOS:
Sua namorada do ensino médio. Vista de forma muito lúcida e descrita como "mais bonita do que realmente era".
Sujeito 3: Agente █████ (feminino), Técnica de Observação de Elevadores do Sítio-002
RESULTADOS:
Uma silhueta feminina borrada, envolta e obscurecida por uma luz vibrante. A sujeita exibiu extrema ansiedade na presença de RPC-103 e só conseguiu manter o experimento por três minutos.
Sujeito 5: Dr. ███████ (masculino), Técnico de Laboratório do Sítio-002
RESULTADOS:
Seu colega técnico, Dr. ███████, por quem ele secretamente admirava há anos. (Nota: um pequeno escândalo no escritório ocorreu após a divulgação desses dados.).
Sujeito 9: Agente ███████ (masculino), Pesquisador de Campo do Sítio-002
RESULTADOS:
Sua esposa, jovem e com aparência angelical, banhada por uma luz suave.
Primeira de muitas comparações documentadas a "anjos" ao descrever a aparência de RPC-103.
Sujeito 15: Um menino órfão de 7 anos.
RESULTADOS:
Uma jovem de aparência gentil, com cabelos dourados, vestindo um vestido branco esvoaçante, vista com tanta clareza que poderia estar ali mesmo.
O experimento foi abruptamente encerrado devido ao sujeito estar passando por um intenso sofrimento emocional, convencido de que sua mãe havia retornado como um anjo e estava tentando falar com ele.
Primeiro testemunho documentado de alucinações auditivas envolvendo RPC-103.
Sujeito 29: Uma mulher católica saudável de 23 anos.
RESULTADOS:
Uma garota nos estágios iniciais da adolescência, descrita em detalhes vívidos como a mais parecida com o que "sua filha poderia parecer" com seu futuro marido.
Primeiro testemunho documentado de RPC-103 assumindo a aparência de uma criança.
Sujeito 32: Um homem de 44 anos com câncer em estágio 2.
RESULTADOS:
Entrevistador: Dr. ███████, Funcionário de Pesquisa do Sítio-002
Entrevistado: ██████████, 44 anos, recentemente diagnosticado com câncer de próstata.(Nota: O Sujeito 32 forneceu uma transcrição escrita das alucinações auditivas encontradas durante o procedimento.)
<Início do Registro>
Dr. ███████: Sente-se na cadeira quando estiver pronto.
O sujeito 32 senta-se.
Dr. ███████: Um painel de parede vai se abrir na sua frente. Você vai ver algo dentro dele. Descreva o que quer que você veja da melhor maneira possível. Você entendeu estas instruções?
32: Sim, senhor.
O painel da parede se abre. O Sujeito 32 ofega ao vislumbrar brevemente RPC-103. Por 30 segundos, o sujeito não responde.
Dr. ███████: Descreva-me o que você vê atrás do vidro.
32: Oh! É só — é uma mulher. Ela tá nua. Isso é real? Quem é ela? Ela tem, hum — cabelo ruivo. Corpo esguio, corpo muito esguio. Ela tá radiante.
Dr. ███████: Você já conheceu essa mulher antes?
32: Bem, ela parece familiar. O que é isso?
(Neste ponto, o Sujeito 32 ouve uma anomalia vocal abafada.)
Dr. ███████: Você já conheceu essa mulher antes, [REDIGIDO]?
32: O quê?
Dr. ███████: Onde você já encontrou essa mulher antes, [REDIGIDO]?
32: Nunca conheci essa pessoa antes. Não acho que já conheci essa pessoa antes.
RPC-103: *inaudível* … sofrer … *inaudível*
(Sujeito 32 se assusta.)
32: Que diabos?
Dr. ███████: Quão claramente você consegue ver a mulher?
(O sujeito 32 ouve outra anomalia vocal, mas as palavras são abafadas pelo pesquisador. O Sujeito 32 entra em um estado de intensa concentração por 24 segundos.)
RPC-103: Sofrer?
32: Ok!
Dr. ███████: [REDIGIDO]?
RPC-103: Sofrer? *inaudível*
Dr. ███████: Quão bem você consegue ver a mulher?
32: Isso tá me deixando assustado. Acabou pra mim. Ok?
RPC-103: Voz do amor.
(O sujeito 32 levanta-se abruptamente e dirige-se para a porta.)
32: Acabou! Acabou! Ok? Deixa eu sair agora.
<Fim do Registro>
Sujeito 33: Dra. █████ (feminino), Especialista em Psicolinguística do Sítio-002.
RESULTADOS:
Em suas próprias palavras: "Uma luz prismática vívida, de alguma forma brilhante, mas não ofuscante. Os raios que emanam da anomalia ondulam com uma suavidade ondulante, como um holofote visto debaixo d'água. É lindo — não de uma maneira romântica, mas de uma maneira absolutamente cativante. É muito terapêutico. Acho que poderia ficar olhando para a anomalia por horas."
Primeiro testemunho documentado de ausência de humanoide feminino presente no fenômeno.
Sujeito 58: Uma mulher homossexual de 27 anos
RESULTADOS:
Uma jovem obscurecida por uma luz celestial vívida. Sem características faciais discerníveis. O sujeito entrou em um estado de angústia emocional visível após 6 minutos de exposição ao RPC-103. Em depoimento posterior, o sujeito descreveu a anomalia como algo que a lembrava de "algo que eu quase perdi".
ATUALIZAÇÃO 21/06/200█: O ex-sujeito se recusa a reconhecer se sua filha recém-nascida tem alguma semelhança com a anomalia testemunhada na presença de RPC-103.
Sujeito 59: Um homem homossexual de 22 anos que se identifica como mulher.
RESULTADOS:
Uma garota por quem ele tinha uma queda no jardim de infância, se ela fosse mais velha. Visto com uma clareza horrenda. O sujeito ficou cativado pela aparência do RPC-103. Ficou sem resposta às perguntas do pesquisador por 10 minutos. O sujeito testemunhou mais tarde que a imagem estava "falando" com ele através de seus olhos, transmitindo uma tristeza terrível.
Após o experimento, o sujeito relatou sentimentos persistentes de vergonha e ressentimento em relação aos pesquisadores. Três meses depois, o sujeito tirou a própria vida. É um tema de controvérsia se esta morte está diretamente correlacionada com a exposição ao RPC-103.
Sujeito 101: Dr. ████ (masculino), Pesquisador do Sítio-002
RESULTADOS:
Seu colega de trabalho, Dr. ████████.
Nota: um memorando foi emitido pela Administração do Sítio-002 seguindo o Procedimento Anima do Sujeito 101:
"Todo o pessoal cúmplice no incidente de █/██/200█ foi permanentemente realocado para o Sítio-009. A usurpação de uma anomalia qualifica-se como sabotagem processual e será punida como um ato de traição. Não me importa de quem é o aniversário."
Sujeito 128: Uma mulher de 26 anos com tendências sociopáticas.
RESULTADOS:
Uma imagem perfeita dela mesma. Primeiro testemunho documentado de tal fenômeno.
Sujeito 198: Um homem de 25 anos com obesidade severa.
RESULTADOS:
[DESCLASSIFICADO:]
Nenhum dado de aparição documentado.
O sujeito imediatamente assumiu uma expressão facial vazia ao abrir o campo de contenção de RPC-103. Durante toda a duração do procedimento (aproximadamente ██ minutos), o sujeito sentou-se impassível na cadeira fornecida, olhando fixamente para a contenção de RPC-103, completamente indiferente às perguntas do pessoal de pesquisa. O Sujeito 198 imediatamente atacou a dupla de seguranças que entrou na câmara para escoltá-lo para fora, e foram necessários três homens para tirar o Sujeito 198 do homem que ele havia imobilizado sob seu peso corporal massivo e atacado ferozmente. Enquanto era levado para a contenção, o Sujeito 198 sofreu um derrame fatal e morreu no local.
Como não foram documentados outros casos de violência, acredita-se que o comportamento do Sujeito 198 não esteja relacionado à exposição ao RPC-103.
A partir de 1/3/20██, o comportamento do Sujeito 198 foi recontextualizado como [DADOS EXPURGADOS].
Sujeito 377: Agente ███████ (masculino), Pesquisador de Campo do Sítio-002.
RESULTADOS:
Sua esposa falecida, vista com muita clareza.
O sujeito experimentou uma desorientação extrema após 4 minutos de exposição ao RPC-103. Cerca de 6 minutos depois, ele descansou o rosto nas mãos e permaneceu assim por 3 minutos e 41 segundos, até que o pessoal de pesquisa lhe perguntasse se ele estava experimentando o fenômeno auditivo de RPC-103. "Sim," respondeu o Sujeito 377. Quando o pesquisador perguntou o que ele estava ouvindo, o Sujeito 377 levantou-se abruptamente de seu assento e correu diretamente em direção a contenção de RPC-103, batendo a cabeça no vidro e desmaiando. De acordo com seu testemunho posterior, o Sujeito 377 foi compelido pelo medo a correr contra o vidro após ouvir as palavras "Ame o pecador" repetindo incessantemente em sua mente.
Duas semanas após o procedimento, o Sujeito 337 se aproximou da administração de segurança do Sítio-002 e confessou o assassinato de sua esposa.
Sujeito ████: █████████
RESULTADOS:
Uma jovem de aproximadamente 20 anos, com cabelo castanho e olhos azuis, vestindo um vestido branco angelical. Etnia inglesa, com mistura alemã e escandinava. A sujeita demonstrou extrema confusão ao perceber que a mulher não estava realmente presente na câmara, indicando uma alucinação poderosamente lúcida.
Nota: o memorando postado pelo Executivo de Pesquisa do Sítio-187 ███████ seguindo o procedimento:
Não há NINGUÉM na instalação com quem █████████ possa ter possivelmente entrado em contato que se encaixe na descrição relatada. Se nossa teoria de que RPC-103 [DADOS EXPURGADOS] está correta, a identidade da mulher descrita no testemunho deve ser descoberta IMEDIATAMENTE.
Fim do Registro de Testemunho do Procedimento Anima
Adendo 103-C — Incidente de 3 de janeiro de 20██:
Em 3 de janeiro de 20█, RPC-103 desapareceu abruptamente de sua câmara de contenção no Sítio-002.
Os vitais da Câmara identificaram essa anomalia imediatamente e executaram um Bloqueio Automático de Categoria-3H no Sítio-002 de acordo com os procedimentos da Autoridade. Quase ao mesmo tempo, conforme o testemunho do pessoal do Sítio-002, o Agente ███████ (designado como RPC-103-A) deixou seu cubículo e começou a exibir um comportamento incomum: RPC-103-A tornou-se não responsivo de uma maneira semelhante aos sujeitos sob a influência do fenômeno visual de RPC-103 e tentou sair do complexo.
Os procedimentos de contenção foram adequados para deter RPC-103-A, e quando RPC-103-A percebeu que estava preso, começou a emitir vocalizações agudas e angustiadas e a passar por um processo de [REDIGIDO]. À medida que seu corpo [DADOS EXPURGADOS], testemunhas no local descreveram uma fonte de luz prismática emanando de RPC-103-A, correlacionando-se com o fenômeno visual de RPC-103. A EME Bravo-6 (Codinome: "Batendo na Umbral do Céu") foi prontamente deslocada para o local e conseguiu conter RPC-103-A em uma Unidade Móvel de Contenção de Risco Biológico (UMCRB) sem incidentes. Quando foi realocado para uma câmara de contenção de emergência do Sítio-002, a biomassa de RPC-103-A havia [DADOS EXPURGADOS] e se rematerializou em RPC-103.
RPC-103 re-materializado (designado como RPC-103-2) exibiu as mesmas propriedades visuais anômalas que a entidade original (designada como RPC-103-1). A análise física do espécime também determinou que sua composição biológica é idêntica à de RPC-103-1. Nenhum vestígio de material orgânico pertencente ao RPC-103-A pôde ser identificado durante a análise da amostra do composto líquido microbiano de RPC-103-2.
Adendo 103-C.1 — RPC-103-B:
A análise da câmara de contenção anterior de RPC-103 revelou que o líquido microbiano que compunha a entidade original havia sublimado para uma forma gasosa e infiltrado nas paredes da câmara. Embora as propriedades anômalas dos micróbios tenham se tornado inertes após a sublimação, toda a câmara passou por quarentena e foi reclassificada como RPC-103-B, para ser testada e monitorada quanto a novos riscos biológicos.
Nota: Até o momento, nenhuma exposição do pessoal SCD ao RPC-103-B resultou em resultados anômalos.
Adendo 103-C.2 — Patógeno Óptico Hipotético:
Amostras coletadas de participantes recentes (nos últimos 60 dias) do Procedimento Anima mostraram uma ocorrência de 0,03% a 0,001% do composto microbiano do RPC-103 no líquido cefalorraquidiano do sujeito. As propriedades dos micróbios parecem ser inertes e estão documentadas como sendo eliminadas do corpo como um produto residual (com uma meia-vida estimada de 6 dias dentro do corpo humano). Embora isso indique que o risco biológico do RPC-103 é relativamente inofensivo em pequenas dosagens, uma ordem de recolhimento foi, no entanto, emitida para todos os sujeitos ███ envolvidos no Procedimento Anima, aguardando investigação sobre um possível vazamento de contenção biológica.
A contaminação generalizada do pessoal pelo RPC-103 foi objeto de uma investigação rigorosa após sua descoberta. Todos os procedimentos padrão necessários para evitar que o material biológico de RPC-103 entrasse em contato com o pessoal foram cumpridos até aquele ponto. Embora as propriedades risco-biológicas de RPC-103 permaneçam desconhecidas, a seguinte hipótese foi apresentada pelos pesquisadores do Sítio-187:
Hipótese: A luz que RPC-103 emite de sua biomassa é um conduto para um patógeno telepático baseado em partículas que RPC-103 usa para desencadear uma resposta sináptica no cérebro daqueles que o observam. Este patógeno entra pelo nervo óptico e se instala no hipocampo. Esses micróbios então incubam dentro do hospedeiro em seu estado inerte e aguardam [DADOS EXPURGADOS]. Acredita-se que foi isso que aconteceu com RPC-103-A.
Evidência: Aqueles que participaram do Procedimento Anima com a maior exposição ao RPC-103 também tiveram a maior ocorrência do composto microbiano de RPC-103. RPC-103-A havia estado recentemente em uma sessão com RPC-103 por mais de quatro horas.
Desde o incidente, RPC-103 passou por uma reavaliação de ameaça e reclassificação como uma anomalia de Classe Beta. Foi completamente expurgado dos bancos de dados do Sítio-002 (exceto procedimentos dedicados ao RPC-103-B) e realocado para uma instalação especializada no Sítio-187, aguardando extensa pesquisa biológica. Todo o pessoal envolvido com o protocolo de contenção anterior de RPC-103, bem como o pessoal ███ temido por estar contaminado pelo Procedimento Anima, também foi realocado para o Sítio-187.
Adendo 103-█ — [CLASSIFICADO]:
Em ████████ ██, 20██, RPC-103 descarregou abruptamente █████████ de sua biomassa.
O seguinte é um trecho de uma entrevista entre [CLASSIFICADO:] Dr. Arlet, Chefe de Especialistas em Psicolinguística do Sítio-187, e █████████.
Dr. Arlet: Qual é o propósito da entidade conhecida como RPC-103?
█████████: Consumir, assimilar e reparar.
Dr. Arlet: Reparar o quê?
█████████: A raça humana.
Dr. Arlet: O que precisa ser consertado na raça humana?
█████████: Não sei a resposta para isso.
Dr. Arlet: Por que o RPC-103 quer fazer isso?
█████████: Porque ela te ama.
