RPC-548

tagshow

Badge-Ten.pngArtigo dos Dez Melhores

1

1

cn.png pl.png es.png kr.png ru.png us.png

Registro de Código de Fenômeno: 548

omega-black.png

Classe do Objeto:

Beta Ômega-Preto

Tipos de Risco:

Tipos de Riscos:Propriedades Adicionais: h-aggression.png Agressão h-sapient.png Sapiente h-ideological.png Ideológico h-visual.png Visual

Propriedades Gerais:

Tipos de Riscos:Propriedades Adicionais: h-animated.png Animado h-extra-terrestrial.png Extraterrestre h-tychokinetic.png Ticocinético

Protocolos de Contenção:

RPC-548 é atualmente incontrolável devido ao seu status de corpo estelar. Deve ser observado pelo pessoal astronômico da Unidade de Pesquisa-█, atualmente localizada em ████████, Sark. Três radiotelescópios de pequena escala estão atualmente em uso para permitir a recepção de mensagens 24 horas. Todas as mensagens recebidas devem ser transcritas e transmitidas para o banco de dados RPC-548 no Síito-███. Um conjunto básico de amnésticos e serviços de aconselhamento deve ser mantido no local o tempo todo para mitigar a ameaça psicológica causada pela observação prolongada da mensagem do RPC-548. Sempre que possível, os telescópios que observam o RPC-548 devem ser operados por pessoal de baixa autorização para evitar o risco de contaminação de dados ou perda de informações confidenciais.

A Superintendência de Inteligência da Autoridade está atualmente encarregada de suprimir qualquer observação científica do NP 0532 e de publicar documentação falsificada para manter a capa de que o objeto é um pulsar comum.


548Pulsar.jpg

Imagem de rádio em cores falsas do Pulsar do Caranguejo, com RPC-548 visível no canto inferior direito.

Descrição:

RPC-548 é o termo da Autoridade para NP 0532, um pulsar óptico localizado anteriormente na Nebulosa do Caranguejo. Originalmente descoberta em 1942 por várias organizações científicas, a natureza anômala da estrela não era conhecida até 1968, quando o Agente S██████, então um astrônomo da [REDIGIDO], começou a fazer observações via radiotelescópio.

Observações de rádio revelaram que a estrela estava, de fato, acelerando em direção ao Sistema Solar, e que pulsava em Código Morse. A primeira mensagem do RPC-548 totalmente transcrita, transmitida em três rajadas, diz o seguinte: "Não pense que não posso ver você/Sim, isso mesmo/Estou indo atrás de você". O RPC-548 normalmente pulsa a uma taxa de aproximadamente 30 Hz, embora tenham sido registradas taxas de transmissão mais altas (veja o Adendo RPC-548-A).

Ao longo dos dez anos seguintes, observou-se que a estrela acelerou para aproximadamente 0,85c (2,55x108m/s). Durante esse período, o pulsar começou a transmitir mensagens cada vez mais hostis e profanas usando o vocabulário contemporâneo da língua inglesa, com frases comuns sendo "Vou pegar vocês, seus baitolas" e "Vou pisar na sua maldita espécie". Tendo atingido a sua aparente velocidade máxima por meios desconhecidos no final de 1978, as mensagens do pulsar mudaram, assumindo um tom alarmantemente pessoal.

Foi neste ponto que o RPC-548 começou a demonstrar consciência de quem o observava. Apesar da presença de atraso na velocidade da luz nas transmissões, as transmissões do RPC-548 invariavelmente assumiram a forma de insultos pessoais àqueles que operam radiotelescópios, ou mesmo àqueles que apontavam telescópios ópticos padrão em sua direção geral. As mensagens recebidas simultaneamente em múltiplos telescópios ameaçariam individualmente o pessoal de operações do telescópio como um grupo, enquanto aquelas gravadas enquanto os telescópios estavam funcionando automaticamente assumiriam a forma de ameaças gerais contra a raça humana como um todo.

O RPC-548 demonstrou a capacidade de aprender imediatamente uma grande quantidade de informações sobre o pessoal que o observa. Embora isso normalmente se limite a detalhes pessoais, e mais especificamente aqueles relacionados a eventos ou ações no passado da pessoa que podem ser usados ​​como insultos, o objeto também demonstrou compreensão avançada dos procedimentos da Autoridade, níveis de segurança e até mesmo outros documentos da RPC. RPC-548 demonstrou afinidade com insultos escatológicos, humor juvenil e um grau de crueldade emocional capaz de causar profunda angústia em quem lê as suas mensagens.


Adendo RPC-548-A:

Em █/█/198█, o Diretor █████, em licença médica de suas funções na Autoridade, acidentalmente direcionou um pequeno telescópio óptico na direção geral da Nebulosa do Caranguejo. Os telescópios em Sark registraram o seguinte:

"Oh, ei, é [DADOS REDIGIDOS]/Parabéns por chegar tão longe na cadeia alimentar/Acho que ser pagar pau dos seus chefes foi uma boa jogada de carreira, hein/Pena pelo bebê, no entanto/Se ele tivesse sobrevivido, teria deixado você, assim como todo mundo/Eu também não gostaria de uma prostituta como mãe/Você é um maldito, [DADOS EXPURGADOS]/E eu sei que você sabe que quando tudo isso acabar, toda a sua espécie vai implorar para morrer"

Após esta transmissão, a taxa de pulso da estrela aumentou de 30 Hz para bem mais de 1 kHz, necessitando do uso de câmeras de alta velocidade para gravar a mensagem. Durante as oito horas seguintes, o RPC-548 transmitiu arquivos de imagem [DADOS EXPURGADOS], totalizando mais de um gigabyte de informação. Esta foi a mensagem contínua mais longa até à data.


Adendo RPC-548-B:

RPC-548 foi reclassificado como Ômega por ordem do Diretor █████

Não é sempre que nós, Diretores, achamos necessário nos dirigir ao pessoal do nosso local de forma tão direta. Não vou dar desculpas – todos nós fizemos coisas em nossa juventude das quais nos arrependemos, e encontrar esses arrependimentos transmitidos por uma entidade estelar é, no mínimo, um pensamento perturbador.

548 representa uma ameaça não apenas a nível existencial – a colisão com um corpo estelar causaria danos irreparáveis a todo o nosso sistema solar – mas também a um nível emocional. A objetividade científica é difícil de manter diante de uma entidade que conhece todos os seus segredos, todas as coisas que você nunca gostaria que fossem compartilhadas com o mundo. E meu Pai, isso é maligno.


Adendo RPC-548-C:

Após a grande explosão solar em 04/11/2003, a instalação Sark recebeu o seguinte:

"Controle estelar alcançado, baby/Vou cozinhar aquela bolinha de bosta que você chama de planeta/Diga adeus ao seu ecossistema, seu maldito aborto de uma espécie"

Mensagens semelhantes foram registradas após cada evento estelar significativo até à data.

« RPC-547 | RPC-548 | RPC-549 »

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License