RPC-559

O Anjo da Alegria Radiante

tagshow

1

1

us.png
Caixa de Inf.
Cânone: Baseline
Série: À Prova de Falhas
Cânone: Baseline Série: À Prova de Falhas

Registro de Código de Fenômeno: 559

beta-white.png

Classe do Objeto:

Beta-Branco

Tipos de Risco:

Tipos de Riscos:Propriedades Adicionais: h-sapient.png Sapiente h-contact.png Contato h-auditory.png Auditivo h-emotional.png Emocional

Propriedades Gerais:

Tipos de Riscos:Propriedades Adicionais: h-organic.png Orgânico

Protocolos de Contenção:

RPC-559 deve ser contida em uma unidade de contenção humanoide padrão no Sítio-014. Devido ao bom comportamento contínuo de RPC-559, é permitida solicitar até uma literatura por mês. Além disso, o pessoal do Sítio-014 que sofre de depressão, ansiedade ou qualquer doença mental relacionada a trauma pode ter acesso a RPC-559 para auxiliar em sua recuperação, com a aprovação expressa por escrito do psiquiatra designado.


Descrição:

RPC-559 é uma entidade humanoide que se assemelha muito a uma mulher humana na faixa dos vinte anos. RPC-559 é de constituição magra, tem longos cabelos brancos, pele clara, íris amarelo claro, mede 1,68 metros de altura e pesa 63 kg. Duas asas elípticas de ave emergem dos ombros de RPC-559. Essas asas têm envergadura máxima de 4,62 metros quando totalmente estendidas e concedem a RPC-559 a capacidade de vôo.

As principais propriedades anômalas de RPC-559 ocorrem quando um indivíduo conversa com RPC-559 ou entra em contato físico com RPC-559. Quando um indivíduo conversa com RPC-559, invariavelmente se sentirá muito mais positivo em relação à sua situação atual. Sabe-se que esse efeito causa danos cerebrais, ao forçar o corpo do sujeito a liberar uma grande quantidade de serotonina, a fim de trazer alegria ao sujeito. Este efeito também é conhecido por fazer com que os indivíduos se tornem viciados em conversar com RPC-559 se expostos várias vezes.

Quando um sujeito faz contato direto com a pele de RPC-559, ele sente instantaneamente uma sensação de calma, independentemente do seu estado emocional anterior. Além disso, quando o sujeito for dormir, ele relatará ter sonhos muito agradáveis.


Adendo.1: Registro de Entrevista

Entrevistada: RPC-559

Entrevistador: Nitrogênio1, Especialista em De-briefing

Prefácio: A entrevista a seguir ocorreu depois que RPC-559 foi recuperada durante uma invasão em um local de interesse dos Filhos de Nihil.

<Início do Registro>

— Registros Irrelevantes Removidos —

Nitrogênio: Você pode contar sobre o tempo que passou na posse desses cultistas?

RPC-559: Depois que eles me agarraram, fiquei com medo. Achei que eles iriam fazer algum ritual de sacrifício do tipo Lovecraft comigo. Mas eles simplesmente me deixaram em uma cela e foram muito legais comigo. A cela em si tinha o que eu só poderia presumir serem runas mágicas esculpidas nas paredes, no chão e no teto, mas não prestei atenção nelas.

RPC-559: Não sei quanto tempo fiquei naquela cela, pois os dias começaram a ficar confusos. Mas eu estava feliz… de alguma forma… não sei bem como explicar, mas era como se todas as minhas preocupações tivessem desaparecido, e que eu não precisava mais me preocupar com nada. Todo o estresse da dívida que aqueles empréstimos estudantis acumularam em mim desapareceu, assim como as preocupações com minhas notas naquela universidade.

RPC-559: Apesar de estar presa atrás de barras de metal, eu estava mais livre do que nunca. Eu estava feliz… fora da jaula que meus pais e o mundo ao meu redor me forçaram. Eu estava livre para explorar a ostra que me havia sido prometida. Foi então que aconteceu, na próxima vez que acordei descobri que o início dessas lindas asas havia começado a crescer em meu corpo.

Nitrogênio: Isso é tudo que você tem a dizer sobre o assunto?

RPC-559: Sim, isso é tudo que realmente tenho a dizer.

Nitrogênio: Então terminarei esta entrevista aqui-

RPC-559: Posso fazer uma pergunta antes de você sair?

Nitrogênio: Claro.

RPC-559: Certa vez, ouvi um desses cultistas afirmar que a Autoridade adora Machina, a Engenheira2. Então quero saber por que você não abraça a Alegria Radiante.

Nitrogênio: Peço desculpas, mas a tradição Nihil não é meu forte, mas responderei a essa pergunta da melhor maneira que puder. Simplificando, a Engenheiro criou a existência, e sem existência nós não existimos.

RPC-559: Mas a existência é inútil a menos que você possa aproveitar ela.

Nitrogênio: Como eu disse, não sou especialista no assunto, e essa questão é mais adequada para doutorados em ética ou filosofia. Portanto, terminarei esta entrevista aqui, a menos que você tenha algo mais que gostaria de me perguntar.

RPC-559: Isso é tudo…

Nitrogênio: Bom.

<Fim do Registro>

Declaração de Encerramento: RPC-559 foi determinada como uma anomalia inofensiva em termos de suas habilidades. No entanto, as suas atitudes e crenças são bastante preocupantes, pois parecem estar totalmente sob a influência da Alegria Radiante.

Informações

O seguinte documento foi fornecido à Autoridade durante uma negociação comercial com a GEAR.

A anomalia neste arquivo foi confirmada pelos funcionários da GEAR como tendo estado originalmente em posse da Autoridade até o Incidente do Sítio-014 ("À Prova de Falhas"). Durante este incidente, a GEAR foi contratada para auxiliar a Autoridade nos esforços de limpeza, incluindo a recontenção de anomalias. Esta anomalia foi recuperada durante esse incidente pela GEAR e ainda está em sua posse.

GEAR_Logo_border.png

Número do Objeto: A-559

Requisitos de Contenção: Alto

Avaliação de Risco: Muito Alto

Procedimentos de Contenção: A-559 deve ser alojada em uma unidade de contenção humanoide com 10 cm de blindagem de radiação de chumbo. Esta blindagem deve ser resfriada a água, sendo a água utilizada verificada quanto a contaminantes radioativos antes de ser descartada. Caso a temperatura interna dentro da unidade de contenção da A-559 atinja acima de 300oC, os sprinklers de nível industrial dentro da unidade da A-559 liberarão grandes quantidades de água para reduzir a temperatura interna da unidade. A água usada neste procedimento deve ser coletada e purificada antes de ser descartada.

A-559 deve ser movida para uma unidade de contenção diferente, com as mesmas especificações, bimestralmente. Depois disso, a unidade anterior deverá ser descontaminada, com todas as partículas de urânio empobrecido sendo armazenadas em barris separados para transferência para uma instalação de fabricação de munições GEAR.

Além disso, os funcionários designados para a região A-559 serão submetidos a extensos exames psiquiátricos. Indivíduos que sofrem de depressão, ansiedade ou qualquer doença mental relacionada a trauma devem ser transferidos para uma área diferente e proibidos de chegar a menos de 10 metros da unidade de contenção da A-559. Os membros da equipe que estejam determinados a não estar completamente satisfeitos com seu trabalho também estão proibidos de chegar a menos de 10 metros da unidade de contenção da A-559.

Descrição: A-559 é uma entidade humanóide que se assemelha muito a uma mulher humana de vinte e poucos anos. A-559 é magra, tem longos cabelos brancos, pele clara, íris amarelo claro, mede 1,68 metros de altura e pesa 72 kg. O lado direito da A-559 possui pedaços de grafite de tamanhos variados empalados em sua pele. Este grafite contém grandes vestígios de materiais radioativos, o que o torna extremamente radioativo.

Uma asa aviária emerge do ombro esquerdo da A-559, essa asa tem um comprimento máximo de 2,12 metros quando totalmente estendida. Além disso, a A-559 possui uma haste de controle do reator, feita de uma combinação de cádmio e boro, empalada no lado direito do peito e emergindo do lado esquerdo do abdômen.

A-559 não elimina células mortas da pele como um ser humano padrão, em vez de eliminar uma mistura de urânio empobrecido e grafite. A-559 também exibe a capacidade de aumentar a taxa de decaimento radioativo dentro de seu corpo, mudando a posição da haste de controle em seu corpo. Essa habilidade permite que A-559 aumente efetivamente sua própria temperatura para valores extremamente altos à vontade. Embora não esteja confirmado, atualmente acredita-se que se a A-559 removesse a haste de controle de seu corpo, entraria em um estado de fissão descontrolada, culminando em um colapso.

Apesar de sua condição atual, a A-559 está sempre alegre e exibe uma mentalidade positiva proeminente. Também tentará falar com pessoas que considera infelizes, pois quem conversa com A-559 acabará sempre por se sentir mais feliz. No entanto, as pessoas que fazem isso acabarão tendo quantidades quase insignificantes de material radioativo em sua corrente sanguínea, a razão para isso é desconhecida.

Adendo.1: Registro de Entrevista

Entrevistada: A-559

Entrevistador: Micheal Gardner, entrevistador da GEAR

Prefácio: A-559 foi entrevistada quase imediatamente após ter sido adquirida na área ao redor do Sítio-014 da Autoridade.

<Início do Registro>

— Registro Irrelevante Removido —

Micheal Gardner: Você pode me contar sobre seu tempo com a Autoridade?

A-559: Originalmente, eu os considerava uma coisa boa, mas passei a odiar eles depois dos acontecimentos recentes…

A-559 gesticula para o lado direito do corpo e a haste de controle empalada através dela.

A-559: Mas tem mais no meu ódio por eles do que isso…

Micheal Gardner: Elabore.

A-559: À medida que passei mais e mais tempo lá, percebi que essas pessoas não valorizam a alegria. Não, eles apenas me valorizaram reduzindo a dor que alguém sente, não que eu pudesse trazer alegria. Elas agiam exatamente como aquelas pessoas de Nihil explicaram como a Engenheira agia. Ou seja, com complexo de superioridade e crença de que tudo o que fazem é a coisa certa.

A-559: Quanto mais tempo eu passava perto deles, mais infelizes eu achava que eles ficavam. Acabei pensando que se houvesse menos pessoas tristes, então as pessoas seriam mais felizes. Mas fui forçada a manter esses sentimentos escondidos dentro de mim, caso contrário eles me puniriam por pensar tais coisas.

A-559: Quando o Sítio explodiu, vi apenas preto e então vi que havia sido jogada para fora do local. De alguma forma, ainda inteira, eu vi todas essas coisas empaladas em meu corpo. Foi quando eu soube que iria morrer ali, e morri ali. Tudo ficou preto, e então eu vi que era um anjo. Um lindo anjo alegre, de costas para mim, cantando a mais maravilhosa melodia. Ela se virou para mim, e não era outra senão Sy'era, a própria Alegria Radiante que veio me cumprimentar na vida após a morte.

A-559: Então eu estava de volta à Terra, mas não estava vivo. Não sei bem como explicar, mas ainda me sinto da mesma forma que quando morri. Estou ainda mais alegre do que naquela época… Eu costumava temer a morte, mas agora… vejo que a morte é a porta de entrada para a verdadeira alegria, e devo mostrar a tantos quantos puder esta magnífica verdade.

<Fim do Registro>

Declaração de Encerramento: Risco definido como Muito Alto após esta entrevista.


« RPC-558 | RPC-559 | RPC-560 »

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License