Sítio-001

6 de jul de 2018, 10:28 por HellsvergHellsverg

tagshow

1

1

cn.png us.png


site-header-white.png



Sítio-001

Instalação de Contenção Subaquática de Segurança Máxima


Visão Geral


Entrance

A entrada do Sítio-001 fotografada do convés do AS Andromeda, 16/01/2018.

Estabelecido: 16 de janeiro de 1985.

Capa Frontal: Plataforma Petrolífera Offshore

Localização: Área 01A, 168,63 km quilômetros ao norte-nordeste da Ilha Henderson Pitcairn, Oceano Pacífico Sul. (22°50'52.7"S 128°38'09.1"W)

Codinome: "Fortaleza da Tempestade"

Código Hexadecimal: [01]

Ocupação do Sítio: Contenção Primária, Pesquisa e Instalação de Retenção de SCD.

Divisões de Jurisdição: Pesquisa e Contenção

Área Total:

  • 90,000 m2 (Sítio)
  • 196,250 m2 (Perímetro de rede anti-submarino)
  • 31,400,000 m2 (Alcance máximo de defesa do espaço aéreo)

Informações de Contexto: Sítio-001 é uma instalação subaquática usada para conter anomalias especialmente precárias, principalmente com objetos da classe Gama e/ou Ômega. O acesso ao local é feito através de uma falsa plataforma de petróleo para helicópteros e/ou aeronaves VTOL pousarem; o pessoal que desembarca de um navio deve ser recolhido pelos botes infláveis rígidos do local. Somente pessoal com autorização de segurança de Nível 4 ou superior e/ou pessoal selecionado autorizado poderá ter passagem para entrar no local.

Todo o pessoal antes de ser designado para o local deve passar por um exame físico e mental completo e deve passar pela seleção do médico atuante. O pessoal deve receber suprimentos especializados quinzenais para garantir o cuidado adequado e o atendimento das necessidades dietéticas durante o serviço. O número total de pessoal designado para o local não deve exceder o número listado; se aplica ao pessoal SCD.

O Sítio-001 é alimentado por um reator pressurizado de água pesada de urânio U-235, fornecendo energia autossuficiente por aproximadamente 25 anos antes de exigir reabastecimento e manutenção. O espaço aéreo do Sítio-001 é defendido com vários sistemas antiaéreos e de armas próximas; as aeronaves que tentam passar pelo espaço aéreo devem transmitir um tom IFF positivo selecionado de uma lista aleatória ciclada diariamente. O perímetro de 500m ao redor do Sítio-001 é protegido por redes anti-submarino e anti-torpedo, complementadas por diversos sensores, como sonares ativos, detectores de anomalias magnéticas e imagens infravermelhas.

No caso de violação de contenção, todo o setor de contenção do Sítio-001 pode ser inundado com água do mar em menos de 20 segundos, com aviso prévio de 30 segundos. O pessoal incapaz de evacuar a seção subaquática do local poderá utilizar as cápsulas de fuga de emergência localizadas em todos os níveis da instalação de contenção principal. Cada cápsula de fuga acomoda 1 pessoa e está equipada com rações de emergência suficientes para durar no máximo 30 dias.

A construção do Sítio-001 (designado Sítio-075 antes de sua conclusão em 1985) remonta a 1928, quando o Comitê Overman tentou remover totalmente a presença da Autoridade nos Estados Unidos. Devido ao súbito afluxo de anomalias transferidas da Europa continental para a América do Norte durante a Primeira Guerra Mundial, a Autoridade precisava construir uma instalação suficientemente grande para conter estas anomalias. Isto levou ao início do Projeto Santuário, onde a Autoridade tentaria negociar com vários governos para lhes conceder áreas de terra para construir sítios de contenção.

No entanto, 94% das negociações revelaram-se infrutíferas e, como tal, a Autoridade voltou-se para a Área 01, uma formação rochosa vulcânica subaquática rasa localizada nas águas internacionais do Oceano Pacífico Sul. O custo projetado na altura era simplesmente demasiadamente elevado, uma vez que as economias de vários países ainda estavam se recuperando da guerra anterior. Apesar disso, a Autoridade concordou em desmantelar a maior parte da sua frota e meios de combate para financiar a construção.

A construção do Sítio-075 começou no início de 1931. No entanto, no final da década de 1930, o presidente dos Estados Unidos, Franklin Delano Roosevelt, concordou em revogar muitas de suas políticas anti-ocultismo e permitiu que a Autoridade permanecesse operacional em solo americano. Assim, o desenvolvimento do Sítio-075 foi interrompido e os fundos restantes seriam desviados para ajudar as operações Aliadas contra as operações ocultas da Alemanha Nazista em toda a Europa.


Escritórios e Seções de Alas


Nível Principal de Acomodação:

  • Ala Administrativa e de Escritório - Possui o escritório principal do Diretor do Sítio e vários outros funcionários de alto escalão. Somente pessoal com autorização de segurança de nível 5 ou superior e/ou pessoal autorizado selecionado pode entrar nesta ala.
  • Ala Médica - Equipado com equipamentos médicos de classe intermediária utilizados apenas para tratamento de lesões no local. Dispõe ainda de uma pequena arrecadação para guardar alimentos e está anexa à cozinha e ao refeitório.
  • Ala de Pesquisa e Laboratórios - Somente recursos do Departamento de Pesquisa de Anomalias. A pesquisa bioquímica e as experiências com anomalias são de prática limitada no Sítio-001 devido a preocupações com a segurança.
  • Ala de Segurança - Usado para abrigar o pessoal da FSA e para armazenar vários equipamentos de contenção/manuseio específicos de objeto RPC no local. O poço do elevador que conduz ao Nível de Contenção Principal está equipado com anteparas reforçadas e diversas redundâncias para evitar inundações durante violações de contenção.

Nível de Contenção Principal:

  • Nível de Alojamento de SCD — Localizado logo acima do Nível de Contenção Principal, o Nível de Alojamento de SCD é usado para abrigar um número limitado de funcionários SCD (não mais do que 10 funcionários no local por vez) dentro de câmaras de confinamento solitário. Também é usado como buffer e área de preparação entre os níveis superficial e subterrâneo.
  • Ala de Contenção, Terrestre — Usado exclusivamente para conter anomalias terrestres, de respiração aérea e hidrofóbicas. Este nível é separado em três setores com base nas classificações dos objetos: setores Alfa, Beta e Gama.
  • Ala de Contenção, Aquática — Usado exclusivamente para conter anomalias anfíbias, marítimas e natatórias. Assim como o nível Terrestre, este nível também é separado em três setores com base nas classificações dos objetos: Setor Alfa, Setor Beta e Setor Gama. Todo este nível está equipado com diversas anteparas adicionais e bombas de emergência em caso de violação de contenção.

Administração do Sítio


Oficiais Administrativos:

  • Diretor do Sítio: Wesley Lynwood
  • Assistente do Diretor do Sítio: Lucia Garnett
  • Dir. de Contenção de Anomalias: Dr. Hugo Van Dijk
  • Dir. de Segurança do Sítio: Gen. Viktor Magnusson
  • Dir. de Pesquisa e Desenvolvimento: Dra. Reiko Nagase
  • Diretor de Pessoal e Gerenciamento: Annelies Spellmeyer

Pessoal no Sítio:

  • Chefes de Departamento: 5
  • Assistentes Administrativos: 5
  • Pessoal Médico: 15
  • Pessoal de Pesquisa: 15
  • Pessoal de Segurança: 30
  • Pessoal de Manutenção: 30
  • Pessoal SCD: 10

Total: 110


Anomalias Contidas


RPC # Informação Adicional
RPC-002 -
RPC-062 -
RPC-161 -
RPC-333 Gerenciado remotamente
RPC-760 Para ser transferido em ██/██/████
RPC-998 Na AH-22

Anomalias Contidas Anteriormente


[DADOS INDISPONÍVEIS]


Subseções




Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License