7 de jul de 2018, 17:09 por Von Pincier
tagshow
Val,
Aqui está o nosso projeto atual da V2/12 para a DEHP. Obviamente, ainda é um trabalho em curso, e estamos à espera que a Diretoria confirme a mistura correta de fatos e contrafatos. Eles têm insistido em que pelo menos 15% de tudo tem de ser completamente a-histórico, o que parece excessivo. De qualquer forma, digam-me o que pensam, e enviar-vos-ei a versão completa quando as caixas dos Arquivos e Registos chegarem.
Continuam a dizer que a maior parte do material de investigação dos séculos XVII e XVIII é MiA (Missing in Action) após a falha de contenção no mês passado, mas mantê-lo-ei informado. A maior parte do material do pós-guerra também está incompleto, embora tenhamos recebido muito material do pessoal da FDEA. No entanto, tem sido um pouco limitado. Você verá.
-Doug
Uma Breve História da Autoridade
Escritório de Análise e Ciência, Diretoria de Estudos Históricos e Pseudo-históricos
Série 2 até 12
Neste folheto, trazido até si pela Direção de Estudos Históricos e Pseudo-históricos da OEA, encontrará uma linha cronológica sucinta da história da nossa organização, desde as suas primeiras raízes na Idade Média tardia até à sua formação moderna no século XIX.
Esteja Avisado: Por razões de segurança cronológica e teológica, alguns ou todos os eventos descritos nesta história podem ser parcial ou totalmente fabricados. Para mais informações, contacte o representante da DEHP do seu local.
A Auctoritas Impertus
1456: No período que antecedeu a frustrada cruzada de 1456 para reconquistar Constantinopla aos turcos, o Papa Calisto III formou a Auctoritas Impertus, um ramo semi-independente da Inquisição Papal encarregado de ir além das divisões políticas da Europa para combater as crescentes incursões turcas na Europa cristã, usando todos os meios necessários, até mesmo o sobrenatural. No início, a Auctoritas era composta principalmente por clérigos, mas depressa começou a empregar acadêmicos, místicos, alquimistas e soldados de toda a Cristandade.
16-17 de julho de 1462: Agentes da Auctoritas, acompanhando Vlad III da Valáquia, usam o que é descrito na altura como uma “besta do sangue” em um ataque noturno ao acampamento do Sultão Mehmed II. O ataque acaba por falhar devido, em grande parte, ao fato da criatura ter se libertado das suas amarras, mas a palavra do poder exercido pelos Auctoritas ao serviço da Igreja logo se espalha.
1468: Plutarco do Biasio compõe a primeira edição do Harpocrationis Lexicon da Auctoritas Impertus, o primeiro glossário formal dos protocolos e da terminologia Auctoritas.
8 de outubro, 1480: Os espiões da Auctoritas aproveitam-se das tensões entre a Moscóvia e a Horda Dourada de Akhmat Khan para se apoderarem de uma enorme coleção de documentos secretos originalmente roubados pelos mongóis durante o saque de Bagdade em 1259. Estes documentos incluem algumas das mais antigas obras existentes que descrevem as filosofias e crenças do que é atualmente conhecido como os Filhos de Nihil.
1480-1482: Com o apoio da família real Portuguesa e do Papado, o explorador Diogo Cão inicia uma extensa exploração da costa ocidental de África. A Auctoritas estabelece as suas primeiras bases na África.
1514: A Auctoritas Impertus confisca as artes, as notas e as invenções de Leonardo Da Vinci.
Maio de 1521: O Papa Leão X ordena secretamente o assassínio de Martinho Lutero. Este é intercetado na floresta perto de Wittenberg por agentes da Auctoritas, disfarçados de leais servidores de Frederico III, Eleitor da Saxónia. Substituem o Lutero original por uma espécie de corpo duplo ou gémeo idêntico, levando-o consigo para o Castelo de Wartburg, em Eisenach. O destino do 'verdadeiro' Martinho Lutero permanece desconhecido.
14 de abril de 1561: Agentes da Auctoritas, que investigavam cultos protestantes de mistério em Nuremberga, são fundamentais para o abate de um "Triângulo da Noite Mais Escura, que procurava, por artes desconhecidas, lançar sobre a terra uma hoste de criaturas temíveis". Os restos deste veículo e dos seus habitantes seriam queimados vários dias mais tarde, com uma caça às bruxas local a servir de desculpa.
1585-1590: A Filial Inglesa da Auctoritas funda a sua primeira colônia de pesquisa na América do Norte em Roanoke, Virgínia. A predação de uma raça local de seres anômalos, agora conhecidos na linguagem da Autoridade como 'Skinwalkers', necessita da dissolução da população da colônia entre as tribos nativas locais.
1 de janeiro de 1601: Sob os auspícios do Papa Clemente VIII, os alquimistas da Auctoritas conseguem colocar um frade da Sardenha chamado Ernesto Macetti na superfície da lua. O regresso do seu cadáver congelado e gravemente queimado à Terra, alguns segundos depois, leva ao cancelamento de todos os planos da Auctoritas para explorar outros mundos durante os séculos seguintes.
TEXTO EM FALTA, PREENCHER DEPOIS
-Doug
Novembro-Dezembro de 1793: Como parte da repressão contínua das atividades religiosas na França, a Convenção Nacional ordena a expulsão de todo o pessoal da Auctoritas do território francês. Não regressam formalmente durante mais de uma década, embora sejam feitas muitas tentativas secretas para recuperar artefatos e anomalias ainda em poder dos franceses.
A Autoridade Moderna
13 de junho de 1803: Uma equipe de transporte de artefatos da Auctoritas, movendo uma anomalia, é atacada perto da Christ Church Anglican Cathedral, em Montreal, Canadá. Todos os funcionários da equipe são mortos no incêndio resultante e a sede da Auctoritas no Canadá recebe um manifesto de um grupo anarquista que se intitula "Malthusiae" no dia seguinte - que se crê ser o primeiro encontro entre a Autoridade e o que viria a ser a Igreja de Malthus.
1815: Pierre-Louis Grandjean publica a versão atualizada de Glossaire de L'autorité RPC, no âmbito de um esforço da crescente secularização da Auctoritas para promover uma reforma científica e modernista.
22 de setembro de 1828: Com o objetivo de devolver a Auctoritas à proeminência na comunidade paranormal internacional e de reforçar a moral das suas propriedades africanas, o Papa Pio VII ordena a prisão e captura de Zikali, um acadêmico notável e feiticeiro-chefe de Shaka Zulu. A operação fracassada resulta no desaparecimento do alvo principal, na morte de Shaka Zulu e na retirada do apoio da maioria dos financiadores da Auctoritas fora do Papado.
12 de maio de 1834: Um grupo de industriais, estadistas, religiosos e cientistas franceses, alemães, ingleses, italianos e austríacos reúnem-se na 8ª Exposição Nacional Francesa, em Paris. Durante quatro dias, e contra os protestos do Papa, redigem o Acordo Autoridade, dissolvendo oficialmente a Auctoritas e reformando-a num corpo global independente de controle governamental. Nomeiam-se a si próprios como a Primeira Diretoria. A Autoridade moderna nasce.
Verão de 1873: Várias dezenas de funcionários da Autoridade estacionados em Fort Totten, no Território de Dakota, ficam incapacitados com o que parece ser uma grave doença de estômago. Inicialmente, a Autoridade coloca o forte em quarentena, suspeitando da propagação da cólera como parte da epidemia em curso que afetava os Estados Unidos, até que o pessoal da cozinha descobre a presença de comida enlatada com o rótulo "Feijões Fortificantes em Linimento do Señor Amazing!" nas lojas do forte. O misterioso aparecimento de produtos alimentícios do 'Señor Amazing' continuarão a causar problemas de saúde recorrentes ao pessoal das fronteiras da Autoridade durante os próximos 20 anos.
8 de agosto de 1896: O entusiasta alemão de planadores Otto Lilienthal acidentalmente inventa o gerador de gravidade nula (GN). Ele é morto por sabotagem de planador dois dias depois e seus documentos de projeto são confiscados.
6 de setembro de 1901: Nos últimos dias da Rebelião dos Boxers, as forças da Autoridade completam a captura de todos os membros restantes do grupo chinês 伏魔班 (Traduz-se aproximadamente para Caçadores de Demônios). A organização é anteriormente responsável pela contenção de atividade anômala na China continental. A Divisão Chinesa da Autoridade é oficialmente iniciada no próximo mês.
1903: Ativos da Autoridade na Grã-Bretanha são contatados por uma nova organização governamental britânica - a Military Intelligence Section XIII - encarregada pela Coroa de gerenciar atividades e objetos anômalos dentro dos limites da Comunidade Britânica. Ainda não está claro se a MI13 foi realmente formada neste dia ou se já estava em operação há algum tempo.
13 de julho de 1906: Nave espacial da Autoridade AV Columbiad usa um motor GN para pousar uma equipe de 12 astronautas no polo sul da Lua. Planos são realizados para um assentamento permanente, até que os efeitos letais da radiação anômala e não-anômala emitida pelos motores NG sejam descobertos. Fort Columbiad é abandonado pelos próximos 20 anos.
22-23 de julho de 1907: O primeiro-ministro russo Pyotr Stolypin conversa com o primeiro-ministro britânico Campbell-Bannerman para discutir a criação de tratados internacionais sobre anomalias, para impedir que potências hostis como a Alemanha usem anomalias para conduzir guerras convencionais.
17 de agosto de 1907: A Convenção de Bruxelas estabelece os princípios fundamentais do direito internacional que governam o paranormal e o ocultismo, com os governos britânico e russo pressionando por regulamentações internacionais rigorosas. A convenção resulta em três disposições adotadas por unanimidade pelos estados participantes. A Alemanha se retira da Convenção seis anos depois e não a ratifica novamente até 1919.
Provisão 1: Convenção para a Proibição do Uso de Objetos Anômalos para Fins de Armamento ou Guerra
Esta convenção contém uma série de restrições que proíbem um estado de armar e/ou usar objetos anômalos para guerra militar. Várias partes importantes da Provisão 1 foram notavelmente formuladas de forma vaga, resultando em vários adendos nos anos posteriores.
28 de junho de 1914: Para distrair os governos da Europa de sua crescente influência, a Autoridade envia um agente disfarçado de um grupo nacionalista sérvio para assassinar o arquiduque austro-húngaro Franz Ferdinand, na esperança de precipitar um grande conflito nos Bálcãs que servirá de cortina de fumaça política.
26 de abril de 1916: A Marinha Real Britânica intercepta um navio de carga alemão, descobrindo vários objetos anômalos que deveriam ser enviados para Cork, Irlanda. Inteligência de dentro da Irmandade Republicana Irlandesa (IRI) indica que a Força Voluntária Irlandesa (FVI) planejava usar objetos anômalos na Revolta da Páscoa de 1916.
1914-1918: À luz da escalada das hostilidades da Grande Guerra, a Autoridade decreta a Operação Lucre, uma combinação de aquisições industriais, roubo de materiais em larga escala e lucro de guerra descarado que garante sua estabilidade econômica para o próximo século. Os agentes da Autoridade veem pouco envolvimento direto no conflito propriamente dito.
3 de março de 1918-1939: O uso agressivo de tecnologias e itens anômalos pelos bolcheviques durante a Guerra Civil Russa leva a um envolvimento significativo da Autoridade, dificultado pela extensão excessiva da agência e eventos acontecendo em outros lugares. A campanha de 23 anos para isolar a estrutura de poder comunista de seus recursos anômalos é geralmente um fracasso, e o pessoal da Autoridade é retirado como resultado da escalada da Guerra Austral. As atividades anômalas soviéticas continuam inabaláveis pelo próximo meio século.
28 de junho de 1919: O Tratado de Versalhes, conforme assinado e ratificado, inclui diversas cláusulas secretas que autorizam as Nações Aliadas a remover e destruir objetos anômalos sob supervisão alemã.
11-13 de fevereiro de 1920: A Liga das Nações reúne-se em Londres. Os delegados franceses propõem alterações ao Pacto da Liga exigindo que todos os estados membros destruam todo e qualquer ativo anômalo sob o seu controle, independentemente do valor. A moção falhou e desencadeou uma fratura entre os membros pró-ocultistas e anti-ocultistas da Liga, que se prolongou durante toda a década de 1920.
26 de agosto de 1921: Na sequência do assassinato de Matthias Erzberger, antigo Ministro da Econômia alemão, descobre-se que, durante e após o seu mandato, o Ministro Erzberger vendeu ativos anômalos ao Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães. Na sequência deste escândalo, a Liga das Nações tenta abrir um processo contra o Governo de Weimar no Tribunal Permanente de Justiça Internacional. As autoridades alemãs recusam-se a extraditar os membros do NSDAP para o PJI.
1922: A Autoridade envolve-se fortemente na supressão de um culto ultra-hedonista tenaz, presente em todos os níveis da sociedade na recém-formada República Alemã. Torna-se rapidamente claro que a fonte da atividade do culto, que se torna cada vez mais descarada ao longo da década seguinte, é uma série de artefatos extra-dimensionais que demonstram poderosos efeitos meméticos. O “Período Alemão” começa com o pesado investimento da Diretoria nesse país.
4 de maio de 1926: A tripulação da AV Cavor reabre e reactiva o Forte Columbiad, redesignando-o Sítio-019 e dando início a uma presença contínua da Autoridade na Lua que dura até aos dias de hoje.
1927: Trofim Lysenko descobre um método para "vernalizar" sementes de trigo, envolvendo certos procedimentos ainda desconhecidos. Isto chama a atenção do nascente mundo anômalo soviético, que rapidamente o traz para o seu grupo. Com seus recursos cada vez maiores, ele dá saltos rápidos na tecnologia agrícola. Certos elementos de seu trabalho são divulgados ao público na forma de artigos de pesquisa, reportagens, etc., nos anos seguintes. Iniciativas lideradas pela Autoridade falham em assassiná-lo ou proteger sua pesquisa, mas técnicas meméticas são empregadas e impedem com sucesso a disseminação de seus métodos e informações substanciais para fora do mundo comunista.
Agosto de 1932: Primeira implantação bem-sucedida de tecnologias antimeméticas desenvolvidas pela Autoridade, incluindo os precursores dos amnésticos modernos e da tecnologia de glifos, como uma ajuda para suprimir elementos anômalos na Alemanha. Diretoria de Parapsicologia Aplicada fundada no Sítio-002.
27 de fevereiro de 1933: Uma tentativa de demonstrar tecnologia de supressão de anomalias ao recém-eleito Chanceler da Alemanha causa um grave incêndio que eventualmente incendia o Reichstag em Berlim. Um acobertamento apressado e parcialmente mal feito apaga a memória do Chanceler Hitler de seu envolvimento no evento.
2 de março de 1933: À luz das consequências políticas dos eventos de 27 de fevereiro, a Diretoria impõe novas restrições às tecnologias amnésticas e de modificação de memória em larga escala.
23 de março de 1933: Após a aprovação da Lei de Habilitação pelo Reichstag, o Chanceler Hitler ordena secretamente a transformação em armas daqueles poucos objetos anômalos sob controle do NSDAP como uma contingência no caso das potências ocidentais declararem guerra à Alemanha. O Presidente Hindenburg repetidamente instiga Hitler a abandonar esse plano, mas não toma nenhuma ação direta para detê-lo.
Ainda não entendemos por que Hindenburg não impediu Hitler de preparar um programa de armas anômalas enquanto ele ainda tinha o poder legal para fazê-lo. O melhor palpite entre nossa equipe é que, pelo menos de acordo com uma página parcialmente queimada de um dos diários de Himmler, Hitler ofereceu ao presidente algum tipo de droga da imortalidade. Não está totalmente claro se os nazistas já tiveram algo assim, no entanto.
-Doug
1935: Pierre-Louis Grandjean desenvolve o moderno Sistema de Classificação de Anomalias da Autoridade RPC, que permanece em uso (em forma atualizada) até hoje em documentos de contenção.
1938-14 de janeiro de 1939: A Expedição Alemã da Nova Suábia acidentalmente abre uma passagem dimensional estável para um pequeno universo, a passagem localizada dentro da crosta terrestre. As forças da Autoridade não são alertadas sobre a descoberta até que a passagem esteja perigosamente grande.
Um estudo da DEHP sobre arquivos alemães pré-Segunda Guerra Mundial feito em 2016 mostrou que as pessoas responsáveis pela Expedição da Nova Suábia foram realmente avisadas sobre o que estava acontecendo no Polo Sul bem antes de partirem. Aparentemente, os Nivaldi eram tão ativos e ridiculamente secretos na década de 1930 como são agora.
Se aqueles cientistas alemães tivessem dado ouvidos ao aviso, quem sabe o que teria acontecido?
-Doug
1939: A Autoridade apoia a resistência da Finlândia à URSS durante a Guerra de Inverno, a fim de evitar uma maior propagação do mundo comunista anômalo em rápido desenvolvimento, que se forma paralelamente ao do resto do mundo. Ambos os lados entram em conflito diretamente, mas clandestinamente, cada um usando táticas anômalas próprias. No final das contas, a URSS obtém uma pequena vitória, conquistando algum território finlandês, mas ao custo de cem mil soldados e muitos dispositivos experimentais.
15 de janeiro de 1939-1946: A Guerra Austral. A Autoridade dedica muito de seu pessoal e orçamento operacional para conter e lentamente repelir as constantes incursões da raça extradimensional chamada Uivadores de além da Fenda da Nova Suábia.
A Autoridade na Guerra Fria: Expandindo a Alta Fronteira
13 de julho de 1940: A Autoridade implanta suas primeiras armas nucleares contra a Fenda da Nova Suábia. Essas três armas de hidreto de urânio "Atomwaffen" são volumosas, ineficientes e produzem apenas 1 quiloton de força explosiva. Apesar disso, seu rendimento radioativo se mostra altamente prejudicial contra as forças terrestres Howler.
10 de julho de 1945: O Presidente Truman se encontra com um representante da Autoridade para discutir os próximos Acordos Anômalos Internacionais. Embora o conteúdo da discussão entre DG-4 e Truman seja desconhecido, naquela tarde os dois assinam um preâmbulo no qual a Autoridade se compromete com a posterior assinatura e ratificação do IAA.
25 de outubro de 1945: Assinatura dos Acordos Anômalos Internacionais por membros das Nações Unidas, da Diretoria Especial do Exército de Libertação Popular, Inteligência Militar XIII e da Autoridade em um local secreto em águas internacionais. Este documento, tecnicamente o 20º Artigo da Carta das Nações Unidas, delineia a supervisão e os poderes temporários da Autoridade em relação aos governos dos membros da ONU, prevê a formação de um Comitê de Atividades Anômalas das Nações Unidas para gerenciar as operações de grupos globais de contenção de anomalias e põe em movimento o processo para criar uma resposta internacional à ameaça de invasão extraterrestre.
Embora tenham adquirido uma reputação de… bem, digamos, ineficácia burocrática, você tem que lembrar que na época o CAANU e o Artigo XX eram uma grande ameaça ao que parecia ser a ascensão incontrolável da Autoridade para o domínio global. Até mesmo o que eventualmente se tornaria o Livro Azul era visto como um desafio ao nosso reconhecido domínio do espaço.
R.I., Arquvios FDEA
31 de janeiro de 1946: Representantes das Nações Unidas assinam o Tratado do Polo Sul em Puerto Williams, Chile. A Autoridade tem a supervisão de todos os trabalhos de colonização e pesquisa científica na Antártida em caráter perpétuo. As forças de autoridade continuam a caçar e destruir a presença dos Uivadores nos oceanos Pacífico Sul, Índico e Atlântico, e as hostilidades limitadas continuam até o início da década de 1960. Ainda não está claro se certas outras incursões extradimensionais durante este mesmo período de tempo estão ligadas aos Uivadores.
2 de maio de 1946: Com acusações de violações de direitos humanos correndo soltas após o fim da Guerra Austral, a Autoridade e o CAANU formam o Tribunal Provisório de Crimes de Guerra da Divisão de Proteção da Autoridade para investigar alegações de ciência anômala aplicada de forma inadequada e outras condutas impróprias. O Tribunal permanecerá em sessão durante a próxima década e julgará casos de todos os ramos da Autoridade e das suas filiais.
1947-1948: O Escritório de Informação, Registros e Segurança, sob a direção de Robert Hoss, produz a primeira edição moderna do Lexicon Auctoritas, que continua sendo o documento de referência terminológica padrão para todo o pessoal da Autoridade até hoje.
12 de outubro de 1947: Após uma jornada de três meses, o veículo experimental da Autoridade AV Burroughs entra na órbita marciana às 3h GMT. Uma equipe de vinte astronautas da Authority é então enviada em seu módulo de pouso e aterrissa em Argyre Planitia às 8h43. Eles passam os próximos 9 meses pesquisando grande parte da região, reunindo informações — anômalas e normais. Eles retornam à Terra no mesmo dia do ano seguinte.
12 de dezembro de 1947: Os doutores Huehnergard e Donnellson apresentam, de forma independente, artigos que tentam explicar o aumento percebido de anomalias em todo o mundo desde o início do século XX. A Separação Huehnergard-Donnellson é um suporte fundamental da política do Escritório de Análise e Ciência até hoje. Ambos os pesquisadores relatam esse fenômeno, sob o nome de "O Boom Anômalo".
1 de outubro de 1949: A República Popular da China foi fundada e solicitou a filiação ao CAANU após sua independência. Seu pedido de filiação foi negado por todos os membros da ONU, exceto a União Soviética, após ter sido descoberto que a RPC vinha utilizando amplamente artefatos anômalos menores contra a República da China.
29 de novembro de 1949: Após 90 dias de viagem, a primeira expedição de construção de base da Autoridade chega à órbita marciana. A tripulação aterrissa em três horas e começa a erguer um Posto Avançado de Contenção Marciano, mais tarde designado Sítio-Marte-001, na região norte de Tharsis, várias centenas de quilômetros a leste do Monte Olimpo. A Autoridade inicia rotações regulares de tripulações de e para o planeta a partir deste ponto em diante.
7 de dezembro de 1949: A República da China foi suspensa do Comitê de Atividades Anômalas das Nações Unidas pelo Conselho de Segurança Mundial após sua retirada para as Ilhas Formosa e a descoberta de que, apesar das repetidas acusações da República da China contra a RPC, as forças da República também estavam transformando artefatos anômalos em armas durante a Guerra Civil Chinesa.
19-25 de outubro de 1950: A Diretoria Especial do Exército de Libertação Popular Chinês faz uso de um dispositivo de distorção da realidade para mover mais de 600.000 tropas para uma distância de ataque das forças da ONU perto de Unsan, Coreia. Esse movimento é detectado por observadores neutros da Autoridade no solo e retransmitido para o CAANU.
26-27 de outubro de 1950: O CAANU delibera com membros do governo chinês para desencorajar o uso posterior de tecnologias anômalas em guerra convencional entre membros da ONU. As conversas são infrutíferas.
31 de outubro de 1950: Como parte de uma operação ainda altamente classificada, uma "equipe de negociação" da Autoridade operando sob os auspícios do CAANU aparentemente localiza e sequestra Mao Zedong por meios anômalos. O que acontece a seguir não está claro, mas na manhã de 1º de novembro Mao ordena a desativação de todos os ativos anômalos chineses na Coreia. A Diretoria Especial do ELP é dissolvida e reorganizada logo depois.
Esta é a história oficial, pelo menos. Ouvi rumores de que o CAANU realmente sequestrou Mao e então o fez assistir eles bombardeando Pequim e então usaram uma anomalia de algum tipo para desfazer o evento. O que quer que tenha acontecido, claramente funcionou.
-Doug
24 de fevereiro de 1951: O pessoal do Posto Avançado de Contenção Marciano identificou o primeiro RPC marciano, RPC-████, e estabeleceu com sucesso procedimentos formais de contenção mais tarde naquele ano, após um estudo extensivo.
A Contenção ainda não nos deu o código numérico para isso.
-Doug
1951-1952: A Autoridade, agora sob ordens do CAANU para combater ativamente qualquer uso ilegal de armas anômalas na Coreia, tentando várias operações contra a implantação anômala soviética via a RPC. A resposta é prejudicada pela situação que se desenvolve com RPC-998. Embora violações sérias de contenção sejam evitadas, aquelas que ocorrem resultam em baixas massivas, muito mais do que o previsto. Os analistas da Autoridade são forçados a reavaliar a ameaça apresentada pela pesquisa anômala soviética.
12 de janeiro de 1953: A confiança renovada da Autoridade nas expedições espaciais leva ao desenvolvimento e lançamento do AV Quicksilver, a primeira expedição da Autoridade a Mercúrio. Seu complemento total de 15 tripulantes faz órbita com sucesso às 21h GMT em um recorde de duas semanas e um dia, mas o desastre acontece logo após o pouso na Bacia Caloris. À 1h da manhã seguinte, uma falha repentina de resfriamento sem causa clara leva à morte de toda a tripulação de desembarque. Investigações posteriores apontam para uma causa não-anômala do acidente, mas até hoje ainda há sugestões de interferência por uma anomalia Mercuriana. Anos depois, o Memorial do Desastre Quicksilver é erguido no Sítio-Mercúrio-███.
23 de maio de 1953: A construção do Sítio-003 (posteriormente redesignado em 1998 como Sítio-003-ARC) está concluída, e o SIGAA está online para agilizar as comunicações globais em rápida expansão da Autoridade. O aumento resultante na confiabilidade dos sistemas de comunicação dentro da Autoridade permite que sites terrestres contatem instalações extraterrestres de forma confiável.
NOTA: insira aqui uma sinopse sobre as origens Papais do emblema do escudo quando pudermos desenterrar algum material vexilológico.
12 de maio de 1954: Como parte das comemorações do 120º aniversário, a Diretoria anuncia a aposentadoria do emblema clássico "Shield" da Autoridade, em comemoração ao recente fim da Guerra da Coreia e seu novo espírito de desmilitarização. A Autoridade fica sem um símbolo de identificação formal por quase uma década, levando à proliferação de identificadores e insígnias desenvolvidos regionalmente.
30 de novembro de 1954: Uma nave espacial experimental da Autoridade consegue destruir um Objeto Voador Não Identificado hostil sobre o nordeste do Alabama. Na sequência, parte dos destroços cai na terra na cidade de Sylacauga, atingindo e ferindo um civil. Uma operação de encobrimento consegue apresentar o evento como um impacto de meteorito, mas o caso destaca a falta de controle central sobre os ativos espaciais da Autoridade.
1955: Após a morte de Joseph Stalin, o governo soviético reorganiza sua pesquisa anômala no sistema de cidade fechada junto com o programa nuclear. A maioria dos ativos é centralizada em um complexo de assentamento baseado em Novaya Zemlya.
25 de dezembro de 1955: A Força Defensiva Extraterrestre da Autoridade é fundada por ordem da Diretoria, unificando todas as naves espaciais, estações e instalações extraplanetárias da Autoridade sob uma única estrutura de comando.
Numerosas instalações regionais da Autoridade, principalmente aquelas no sul dos Estados Unidos e na América Central, continuaram a usar seus próprios identificadores desenvolvidos localmente muito depois da adoção formal do "Trimangle".
1 de janeiro a 12 de maio de 1964: A Diretoria inicia um concurso de funcionários de toda a Autoridade para criar um novo emblema para a organização. O design vencedor "Spear-Valknut", coloquialmente conhecido como "Trimangle" ou "Shitangle", é profundamente impopular e muitos sítios menores se recusam a adotá-lo.
6 de abril de 1961: Tecnologias experimentais baseadas em fusão parcialmente derivadas do Projeto Orion geram fervor suficiente entre o comando da Autoridade para lançar outra expedição interplanetária, desta vez aproveitando ao máximo todo o equipamento experimental. A FDEA Dyson sai da Terra em julho de 1960 e atinge a órbita joviana alta em 9 meses, ao meio-dia GMT. Um dia depois, a tripulação estabelece uma órbita ao redor da lua de Calisto.
8 de abril de 1961: O Incidente de Callisto. Uma tripulação de trinta e cinco partiu da FDEA Dyson em seu segmento de pouso e chegou à superfície por volta das 10h, horário de bordo, pousando no meio da Cratera Skuld. Horas depois, parte da tripulação do lado de fora faz contato com instâncias de RPC-████-█, levando a oito mortes. No entanto, a tripulação improvisa técnicas de contenção no local e evita o ataque. A história é vista como um grande sucesso para o programa espacial entre o Comando, e um posto avançado permanente é estabelecido em Callisto no ano seguinte.
Novamente, nenhuma palavra da Contenção sobre isso também. Por que diabos eles censurariam um número de traço?
-Doug
30 de outubro de 1961: Grande violação de contenção na instalação de Novaya Zemlya. Inúmeros sujeitos de teste experimentais e anomalias perigosas são liberados. Em uma aposta desesperada para evitar sua disseminação, Khruschev e o resto do alto comando da URSS autorizam imediatamente a implantação da bomba de hidrogênio RDS-220. A explosão de cinquenta megatons destrói com sucesso toda a instalação, ao custo de todo o pessoal estacionado dentro ou perto dela. Publicamente, isso passa a ser conhecido como o teste nuclear da Tsar Bomba.
10 de outubro de 1964: Leonid Brezhnev se torna Secretário Geral - mais tarde Primeiro Secretário - da União Soviética. Suas políticas envolvem um retorno a um maior isolamento de informações e uma postura linha-dura sobre disciplina entre os ativos anômalos que o Bloco Oriental possui. Ao longo dos próximos 18 anos de seu regime, vários expurgos são realizados, mas em grande parte sem efeito, pois muitos pesquisadores, conselhos e outros grupos secretos fogem do mundo comunista, geralmente com pesquisas e ativos anômalos valiosos a tiracolo.
Não é segredo que muitos desses 'resquícios soviéticos' ainda estão nos dando problemas, mesmo agora. Vou pedir permissão aos meus superiores para desclassificar informações relevantes. Até lá, fique ligado.
-Carlisle, Pesquisa e Contenção Nível 3
20 de setembro de 1970: Aproximadamente cinco anos após a Rodésia declarar uma Declaração Unilateral de Independência do Reino Unido, o Primeiro Ministro Ian Smith confere com vários membros do Conselho de Administração, estabelecendo as bases para as relações entre o estado da Rodésia e a Autoridade. Após um período de discussão entre as duas partes, o Sr. Smith finalmente concorda em permitir à Autoridade maior flexibilidade dentro do território do que anteriormente permitido sob a administração britânica. Este acordo, juntamente com a cooperação contínua com o governo do apartheid sul-africano, leva à descoberta de múltiplos itens/entidades anômalos em regiões com pouca presença preexistente da Autoridade.
1971: A Resolução 2758 da ONU é aprovada, reconhecendo a República Popular da China como representante legal da China. A filiação ativa à ONU, e por extensão ao CAANU, pela RPC é adiada por delegados dos Estados Unidos, Alemanha Ocidental, Austrália, Espanha, República da China e Japão. A República Popular da China não é formalmente aceita até 3 de abril de 1979.
1973: A FDEA inicia uma nova onda de construção de instalações lunares, com a infraestrutura no Sítio-019 se mostrando inadequada para as necessidades atuais. Várias dezenas de instalações padrão de classe Base Lunar são construídas, embora a maioria dos habitantes de cada Sítio não saiba da existência dos outros por razões de segurança.
Uma das reclamações mais comuns que o pessoal da FDEA recebe de outras filiais é que escondemos muita coisa, o que honestamente é uma reclamação razoável. A história da nossa filial é de compartimentalização constante e descobertas massivas abafadas por razões de segurança, então é lógico que para o estranho pode ser uma surpresa genuína que a Autoridade não tenha uma, mas várias instalações lunares e extraterrestres. Até onde sei, quase ninguém, inclusive eu, tem permissão para saber quanta coisa temos lá fora.
-R.I, Arquivos FDEA
1979: Os efeitos contínuos da situação política instável no Irã levam a uma crise econômica ligada à disparada dos preços do petróleo. A má gestão no ramo financeiro da Divisão de Proteção leva a perdas massivas no patrimônio líquido e na estabilidade de várias empresas de fachada da RPC, e a um programa de austeridade em toda a Divisão que se mostra profundamente impopular.
4 de fevereiro a 7 de agosto de 1980: Como parte das medidas contínuas de corte de custos devido à instabilidade financeira da Divisão de Proteção, os benefícios e salários dos funcionários são cortados em todas as filiais da Divisão de Proteção. Em resposta, mais de 80% dos funcionários da Divisão de Proteção designados para funções não essenciais entram em greve e formam um sindicato. As operações da Autoridade quase param, com representantes da Pesquisa e da Proteção disputando o controle no vácuo gerencial resultante. O pessoal da Diretoria inicia negociações em uma tentativa de estabilizar a situação. Acusações de influência externa por elementos comunistas são posteriormente provadas como infundadas.
O atual emblema da Autoridade "Valknut-Cage Abstract", representando as três Divisões trabalhando em harmonia para se defender do desconhecido.
15 de agosto de 1980: Após um exaustivo período de negociações de 8 dias, durante o qual a maioria das instalações da RPC Terrestre realiza pouco ou nenhum trabalho produtivo, o Acordo de Trabalho da Autoridade é assinado, dissolvendo formalmente o Sindicato dos Trabalhadores da Divisão de Proteção e abolindo o direito do pessoal de Proteção e Pesquisa de formar organizações trabalhistas e concedendo ao departamento de Recursos Humanos os poderes necessários para garantir salários justos e condições de trabalho equitativas para o pessoal da Autoridade em todas as filiais, apesar das condições econômicas externas. Devido às suas diferentes estruturas organizacionais e de trabalho, o pessoal operacional da divisão de Contenção permanece isento deste acordo.
10 de janeiro de 1982: A Conferência de Ottawa, sediada pelo Conselho de Segurança Mundial, conclui. Esta reunião, que reconhece a Autoridade como a maior e mais significativa das organizações antianômalas internacionais, concede à Autoridade certos direitos e responsabilidades conforme especificado no Protocolo do Atlântico e no Tratado de Ottawa relacionado. A Autoridade adota formalmente o emblema moderno "Valknut-Cage Abstract" como parte da assinatura do Protocolo do Atlântico.
O Protocolo Atlântico que rege as relações especiais das Nações Unidas e a Autoridade
À luz das questões financeiras então existentes da Autoridade e da crescente base de poder internacional, o Protocolo Atlântico concede à Autoridade uma isenção fiscal de 62,7 por cento do Banco Mundial e de outras instituições financeiras, permissão para policiar violações dos Acordos Anômalos e das atuais violações internacionais anômalas estabelecidas. Regulamentações, com supervisão da ONU e permissão para contornar ou reduzir os sistemas padrão de supervisão internacional em vigor para outras organizações anômalas menores.
Junho-novembro de 1984: A Filial Indonésia da Autoridade consegue fechar uma corporação que se autodenomina Global Enterprise for Advanced Research, que está vendendo grandes quantidades de um metal anômalo até então desconhecido na Indonésia. A maioria da equipe e dos recursos da GEAR são realocados em outro lugar antes que possam ser recuperados pela Autoridade.
11 de março de 1985: Mikhail Gorbachev se torna Primeiro Secretário da União Soviética, encerrando um breve período instável na política soviética. Junto com suas campanhas públicas de glasnost e perestroika, ele reavalia a sabedoria do caminho que a União tomou em relação ao reino anômalo. Sob seu reinado, as autoridades do Bloco Comunista sob essa égide iniciam um período de cooperação mútua reformista com a Autoridade em muitos aspectos, e compartilham mais informações do que antes.
A Autoridade Contemporânea
Junho de 1991: Em um esforço para reduzir a pressão sobre as instalações de descarte de resíduos nucleares da Autoridade, uma nova instalação de armazenamento nuclear é aberta no que se acredita serem câmaras de lava geologicamente estáveis sob o Monte Pinatubo nas Filipinas. Infelizmente, os primeiros esforços de escavação desestabilizam os reservatórios internos do vulcão, causando um acúmulo de pressão que resulta em uma erupção altamente destrutiva no dia 15 de junho. Enquanto os planos de escavação são interrompidos e realocados em outro lugar, o incidente levanta muitas críticas internas sobre os danos percebidos pela Autoridade ao meio ambiente e a dependência excessiva de formas ultrapassadas de geração de energia nuclear.
26 de dezembro de 1991: Após um golpe abortado, a perda progressiva de estados satélites para o resto do mundo e a mudança para o poder do abertamente não comunista Boris Yeltsin, a União Soviética se dissolve oficialmente. No mesmo dia, a Rússia se torna oficialmente uma Federação independente. Nos anos que se seguem, ativos ex-soviéticos são renomeados e diretamente absorvidos pelas cadeias de comando da Autoridade. Uma série de descobertas e reorganizações chocantes se seguem.
A propósito, esta é a razão pela qual muitos funcionários de origem russa têm tantos títulos idiossincráticos, procedimentos e etc. O processo de dessovietização ainda está em andamento.
-Carlisle
8 de junho de 1997: A Federação Russa foi credenciada novamente no CAANU após a dissolução de sua antecessora em 1991.
11 de setembro de 2001: Adjacente às Torres Gêmeas durante os ataques de 11 de setembro, o Sítio-313 (conhecido abertamente como o 7 World Trade Center) sofre uma violação crítica de contenção e é subsequentemente destruído por explosivos no local. A sede anterior da DEHP, Sítio-313, também era uma instalação de contenção de nível branco-amarelo e centro de processamento para pessoas anômalas apreendidas na própria Manhattan. Devido aos danos sofridos pela queda de destroços das Torres – a eventual história de cobertura para a demolição – ocorre uma violação em cascata à medida que os detidos anômalos se libertam e, juntamente com agentes externos oportunistas, começam a acessar o armazenamento de artefatos. Sobrecarregadas pelo caos dentro e fora da instalação, unidades de resposta rápida salvam o que podem e detonam os explosivos no local para derrubar a estrutura.
Em retrospectiva, destruir o Sítio foi um pouco prematuro. Você tinha que estar lá, porém - presumimos que o ataque às próprias Torres era anômalo. O Comando Norte-Americano estava à beira do pânico e, com os relatórios sobre o caos no Sítio-313, reduzimos nossas perdas. É interessante notar que os teóricos da conspiração identificaram corretamente a verdadeira causa do colapso do 7 World Trade Center, mas estenderam demasiado as suas teorias à causa da destruição das Torres; nós não temos nossa mão em todas as tragédias.
- Miller
12 de setembro de 2001: O Comitê de Atividades Anômalas das Nações Unidas organiza uma reunião de emergência com o Conselho de Segurança Mundial. O presidente George W. Bush afirma que o aumento do extremismo no Oriente Médio pode dar aos insurgentes e organizações terroristas uma chance de lucrar ou usar objetos anômalos para atingir seus objetivos. O Conselho de Segurança Mundial aprova uma resolução que inicia a Operação Novo Alvorecer, uma contra-insurgência mundial contra grupos locais e internacionais envolvidos em atividades anômalas ilícitas.
2002-2006: A Operação Novo Alvorecer resulta na destruição ou supressão de vários grupos anômalos menores e na formação de dezenas de novos grupos.
6 de maio de 2008: Depois de mais de duas décadas de operações de supressão infrutíferas, a Autoridade assina um acordo oficial de não intervenção com a GEAR. A corporação tem permissão para continuar a fabricar itens anômalos de baixo nível para uso civil por meio de uma variedade de empresas de fachada, desde que coordenem com a Autoridade para garantir que os processos de fabricação usados não sejam prejudiciais e garantam que todo o seu material de marketing e embalagens contenham agentes meméticos que impessam os clientes de especularem sobre a natureza de suas compras.
14 de abril de 2012: Acredita-se que seja a data em uma linha do tempo alternativa na qual um evento, ou uma série de eventos conhecidos como Alpha Trigger ocorrem. Isso toma a forma de um Evento de Reestruturação da Realidade que causa o colapso da Autoridade e da sociedade humana como um todo na chamada linha do tempo "Remanescentes".
13 de junho de 2019: Sítio-014 é destruído após a detonação acidental de sua arma nuclear no local. A detonação é detectada por observadores internacionais da Organização do Tratado de Proibição Completa de Testes Nucleares (CTBTO), que relatam suas descobertas às Nações Unidas e, posteriormente, ao CAANU. A Comissão Mendoza é criada para investigar o evento assim que a Autoridade divulgar a natureza do Sítio-014.
14 de junho de 2019: Com a aprovação da Autoridade, pequenas equipes de Guardas Nacionais dos EUA e observadores internacionais auxiliam na descontaminação do Sítio-014 e na recuperação de diversas anomalias menores. A Comissão Mendoza envia um memorando à WSC alegando que o incidente foi supostamente causado por um único indivíduo com a intenção de destruir o Sítio-014 através de seus protocolos de autodestruição.
O indivíduo responsável por esses atos é conclusivamente o Sr. Anders. Embora haja algum debate sobre se o Sr. Anders agiu em nome da APE ou da Igreja de Malthus, acreditamos que este foi um ataque premeditado contra a Autoridade. Um mandado de prisão internacional para o Sr. Anders foi arquivado, operando sob a cobertura pública de que ele é procurado por vender materiais nucleares ilegais para milícias e grupos terroristas dentro dos Estados Unidos.
-Relatório da Comissão Mendoza, pág. 82.
Junho-dezembro de 2019: A descoberta de uma enorme cidade enterrada sob as camadas de gelo da Antártica, e as numerosas anomalias que ela contém, levam a um repentino boom na presença há muito adormecida da Autoridade no continente.
Propostas de Sistemas de Classificação de Anomalias Negadas
Propostas negadas no passado incluem a introdução de novas classes de contenção: Mu, designando anomalias atualmente em contenção por Entidades de Interesse Proxy e Aliadas; Psi, designando anomalias que consistem em múltiplas subdesignações com requisitos de contenção variáveis; e Iota, designando anomalias autocontidas. Essas propostas foram negadas com base em serem redundantes.
18 de janeiro de 2020: Pela primeira vez desde a sua criação em 1935, foi aprovada uma proposta de atualização para o moderno Sistema de Classificação de Anomalias da Autoridade RPC. A categoria Classes Secundárias foi criada com Neutralizado, Explicado e Utilitário dentro dela. Neutralizado era anteriormente uma Classificação de Contenção e o Utilitário serve como um substituto para a agora extinta Avaliação de Contenção Theta. Tanto Neutralizado quanto Theta foram removidos da categoria Classificações de Contenção por não estarem relacionados aos requisitos de contenção. Além disso, a classe de contenção Epsilon foi completamente removida por ser redundante com as classes Gama e Omega. A remoção de Theta em particular tem sido um ponto de discórdia, com alguns sites desobedecendo à ordem de reclassificar as anomalias de Theta como Utilitário. Em menor grau, a recategorização de Neutralizado teve represálias semelhantes. A remoção do Epsilon, no entanto, tem sido alvo de pouca controvérsia. Embora exista uma apresentação oficial para as Classes Secundárias, vários formatos têm sido usados na documentação.
| Classificações de contenção extintas Theta, Neutralizado e Epsilon, respectivamente | ||
|---|---|---|
|
|
|
|
12 de agosto de 2020: O famoso autor de ficção Randolph Gowering sofre um derrame fatal; a ilha escocesa de Pabbay, onde ele costumava residir transforma-se em uma realidade de bolso contendo um mundo de fantasia baseado em suas obras.
1 de fevereiro de 2021: A Diretoria realiza sua primeira reunião após a 102ª eleição interna bienal da Diretoria Global.
Nota: Verifique novamente se esta é realmente a 102ª eleição. -Doug
16 de março de 2021: A versão final do orçamento divisional trienal é apresentada pelo Escritório de Assuntos Financeiros e aprovada pela Diretoria. Devido aos vários desastres, esforços e projetos extensos e dispendiosos envolvendo a Autoridade desde a última reorçamentação em 2018, cortes severos foram feitos as Divisões de Pesquisa e Contenção enquanto as dívidas puderam ser pagas.
Nota para mim mesmo: deixar de existir mais tarde.
-Doug

